Olá meus amores, o post de hoje é sobre um queridinho meu, o livro "A teia dos sonhos".
     Certamente você ouviu alguém falar da nova série que viralizou na internet, "13 Reasons Why", pra quem não conhece, NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO! haha


Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.
    





     
Pra quem não sabe, "13 Reasons Why" era inicialmente um livro, chamado "Os 13 porquês" no Brasil. Não cheguei a lê-lo, mas ganhou prioridade na minha wishlist (não no momento, o preço praticamente dobrou após o sucesso da série). A série conta com um enredo e uma riqueza de detalhes incrível. Há rumores de que possa existir uma segunda temporada mais além, com outros assuntos (só existe um livro)  já que alguns ficaram abertos.

      O assunto principal da série é o suicídio de Hannah Backer e os motivos que a levaram a isso. Enquanto eu assistia, me lembrei de um livro que virou meu queridinho, "A teia dos sonhos". Este livro também tem como principal assunto o suicídio, mas não da mesma forma.
     Em A teia dos sonhos temos duas melhores amigas, Júlia e Laura. Certo dia, Júlia descobre que Laura tinha cometido suicídio e fica completamente desnorteada, sem entender o porquê daquilo já que pela sua visão, a vida de Laura era perfeita. No livro, não descobrimos a real razão para a menina ter tomado essa atitude e isso serve para abrir nossos olhos.
     Na série, após escutar as fitas, nós sabemos o porquê de Hannah Backer ter tomado uma decisão tão forte, de certa forma, até compreendemos. No livro, fica tudo nas entrelinhas, mais real. Não sabemos o que se passa na cabeça das pessoas, devemos sempre ter cuidado com as nossas atitudes porque algo que para nós parece pequeno, para um outro alguém pode significar muito.
     A teia dos sonhos é repleto de frases motivacionais, aconselho todos a lerem, com certeza não irão se arrepender.

PARA QUEM NÃO CONHECE:

 Júlia e Laura são duas adolescentes, de 16 anos, que, para eternizar a forte amizade que as une, decidem tatuar uma Teia dos Sonhos em seus braços. A euforia pela tatuagem única, desenhada por Júlia, esvai-se no dia seguinte, quando ela recebe a notícia de que Laura suicidara-se na noite anterior, atirando-se da janela do 13º andar. Júlia vê seus dias tomados pelo caos, em um misto de saudade e de raiva, sem saber os motivos que levaram Laura a tirar a própria vida. Júlia, então, embarca em uma busca que a leva a perceber os fantasmas que invadiram a cabeça de Laura e a refletir sobre sua própria vida. No meio de todo esse turbilhão, a presença de Bernardo representa a dúvida se o amor pode mesmo ser mais forte do que uma grande mentira.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Algumas frases de "A teia dos sonhos"

"O mais importante é saber que a tristeza é como as nuvens, sempre está de passagem."
"Os problemas não podem ficar numa caixinha, senão, a tristeza vem e tira a tampa de uma única vez."
"Quando alguém que amamos nos decepciona, parece que isso cola no nosso coração e nunca mais vai sair."
"Quem se adapta melhor aos contratempos vive mais. Mas sabe aquela sensação de olhar pra alguém e pensar: ele não merecia toda essa infelicidade? Pois é... A tristeza tem família grande... Anda junto com a angústia, com a desilusão, com a melancolia..."

Deixe um comentário