Olá meus amores, tudo bem com vocês? 
       Hoje venho convidá-los para o novo lançamento da Editora Autografia, parceira aqui do blog. 






Autor:  Oduvaldo Matta
Editora: Editora Autografia
Número de páginas: 228
ISBN: 978855180577



A obra Sob a Luz de Antares, de Oduvaldo Matta, reúne seus mais belos textos escritos entre 1940 e 1977. Esse ano, em sua homenagem, seu filho e seu bisneto estão lançando a obra, repleta de reflexões sobre a humanidade, os sentimentos que nos rodeiam, religiões, vida e morte, que enchem de paz os corações dos leitores.
       Oduvaldo Matta foi um estudioso químico e dedicou-se ao magistério, tendo fundado com sua esposa o Ginásio Wladimir Matta, na Tijuca, Rio de Janeiro. A paixão pelas letras e pela arte de educar foi inspirada pelo pai, juiz de direito no interior de Minas Gerais no final do século XIX, que ministrava aulas do Evangelho para presos e abriu um curso gratuito em sua própria casa para analfabetos, deixando clara toda a sua sensibilidade com o próximo. O nome do pai virou o nome do colégio.



       O compilado de textos de Oduvaldo é encantador, podendo ser apreciado por qualquer apaixonado por poemas – ou por qualquer um que queira cair de amores lendo uma obra. Predominantemente romântico, Sob a Luz de Antares, de fato, é uma obra prima, escrita com palavras rebuscadas de meados do século XX, o que desperta uma onda de amor dentro de nós.  


SOBRE O AUTOR_____________________________________________________
Oduvaldo do Nascimento Matta (1903-1977), químico industrial e educador, foi casado com Antônia de Santa Rita Matta. Natural de Minas Gerais, viveu no Rio de Janeiro, onde por décadas foi diretor de colégio, e morou em Campos dos Goytacazes, onde, na Estação Geral de Experimentação, realizou estudos visando dar suporte técnico à indústria açucareira.
 

3 Comentários

  1. Que capa é essa????
    Coisa mais linda!
    Ansiosa pelo lançamento e por sua resenha, beijos!

    ReplyDelete
  2. Por morar muito longe do Rio, não conseguirei ir ao lançamento. :c
    Adorei a obra mas confesso que textos antigos não me atraem muito, irei esperar sua resenha.

    ReplyDelete
  3. Ahh, esse livro deve ser lindo! Não só pela capa, mas pelo conteúdo, ansiosa por sua resenha.

    ReplyDelete