Olá meus amoressss, para a primeira resenha do mês eu trouxe esse livro aqui que gente, é só amor. Recebi ele recentemente em parceria com o autor e fiquei encantada.

TÍTULO: Meu anjo tem um nome
AUTOR: Rafael Martins
NUMERO DE PÁGINAS: 98
IDIOMA: Português
ANO: 2017
SKOOB: aqui

 SINOPSE: "Meu anjo tem um nome!" narra a história de seis crianças vivendo em um orfanato cristão. Todos eles vivenciam experiências sobrenaturais com os seus amigos e a partir disso, buscam colocá-las em prática, ao mesmo tempo que aprendem que o crescimento é inevitável. A luta de todos será vivenciar os ensinamentos adquiridos de que nunca estarão sós, seja com a presença da figura divina, seja na figura de um amigo.
   Este livro nos leva a refletir sobre a existência visível de nosso anjo da guarda, ajudando-nos a valorizar em nossas vidas o fato de termos um protetor e reconhecer que, em vários momentos, eles estão ao nosso lado de uma maneira muito simples!
REDES SOCIAIS DO AUTOR PARA COMPRA: FACEBOOK | INSTAGRAM

       A narração é feita por Tyler Jackson, jovem de dezessete anos que conta diversas histórias ocorridas no orfanato cristão quando era criança. O menino tem 5 melhores amigos, seus anjos, sendo eles Melanie, Victoria, Edward, Michael e John.
       Aos nove anos, Tyler era um tanto quanto curioso e questionador, gostava de saber a fundo as coisas. Bastou uma aula sobre os anjos da guarda e pronto, colocou aquilo na  cabeça. O orfanato proporcionaria aos jovens uma viagem até a Casa dos Santos Anjos para fazerem um retiro do silêncio como meio para aprimorar o seu contato com o anjo da guarda.
       Durante a viagem, cada um deles de certa forma, entraram em contato diretamente com seu anjo da guarda. Isso é contato por cartas, temos a visão perfeita do que a personagem está narrando. 
      Um personagem que não podemos deixar de destacar aqui é o Sr. Wilson, o pipoqueiro. Homem bondoso e amigável que distribuia pipoca para os órfãos em troca de um simples "obrigado". Sr. Wilson se comunicava com as crianças através de uma janelinha que por ser muito alta, acabava impedindo o contato visual. 

~~x~~

       Eu acredito muito em anjos da guarda e o principal, que são nossos amigos. Adorei a premissa desse livro, é o primeiro que eu leio que é focado somente na parte da amizade. Por ser o livro 1, ficaram alguns assuntos em aberto que creio eu que serão concluidos na continuação. 
      A diagramação do livro é bem simples, a fonte é grande o que ajuda na leitura contínua (tenho problema para ler muito com a fonte pequena). A escrita do Rafael é leve, fluida e de fácil entendimento o que nos faz terminar a leitura bem rapidamente. 
      O livro conta também com um projeto onde temos duas opções a escolher. São ações simples e pequena mas que, quando postas em prática, tem um efeito surpreendente. 
       Único ponto não tão positivo que eu encontrei no livro foi a respeito das falas de Tyler.  A história é contada pelo Tyler de dezessete anos, então obviamente, ele não se lembra com perfeição de tudo que falou há seis anos, e por isso, acaba colocando palavras mais complexas onde poderia ser falas simples de uma criança de nove anos.
       De um modo geral, eu adorei a leitura. Estava realmente precisando ler algo mais leve para começar o mês com o pé direito e deu super certo. Finalizei a leitura renovada, com muitas reflexões sobre eu mesma. 
       É isso gente, espero que tenham gostado, assim que a continuação for lançada vocês irão ver a resenha aqui também! Se cuidem, até a próxima 💗



23 Comentários

  1. Não conhecia o livro, e apesar de gostar muito de temáticas com anjos, este no entanto não me chamou muito atenção. Pode parecer engraçado, mas este pequeno detalhe em relação ao modo como uma criança se expressa, faz mesmo diferença no enredo.
    Bjs< Rose

    ReplyDelete
  2. Que livro mais lindo menina, com toda certeza eu adoraria ler e ainda mais com a temática de anjos, ótima resenha e ainda mais pela pouca quantidade de páginas.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Olá ;
    Depois de adultos este tipos de anjos nos faz uma falta. Gostei do enredo justamente por sua resenha já transmitir esta leveza do livro, também não conhecia o autor e fico feliz por ser um bom livro NACIONAL. Espero a resenha da continuação...
    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/perdido-em-marte_4.html

    ReplyDelete
  4. Oiê!
    Adoro livros com temática angélica, porque também acredito muito nesses seres e em sua capacidade de nos ajudar, achei bem interessante o fato das personagens entrarem em contato com seus anjos, mas, a história como um todo não conseguiu me cativar.

    ReplyDelete
  5. Que graça de livro!! Eu nunca li um livro religioso ou que abordasse a temática e me senti bem atraída à leitura. A capa está linda também!
    Acredito que uma leitura leve e que nos faça refletir é sempre bem vinda, ainda mais no começo do mês, que depois já nos dá aquele empurrãozinho para começar tudo da melhor forma! :)

    Um beijo, Karol Vicente.
    www.palavrasambulantes.com

    ReplyDelete
  6. Oi tudo bem?
    Não tinha conhecimento dos livro mas fiquei curiosa com a sua resenha! Gosto de livros que abordam o tema amizade e acredito que vou gostar desse me parece uma leitura leve mas reflexiva.

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Hey,
    Que livro mais fofo é esse? Eu também acredito muito em anjos da guarda. Acredito que estão conosco em todos os momentos da nossa vida e, por conta disso, fiquei muito curiosa para ler esse livro e ver como a história foi trabalhada. Fiquei muuito feliz por saber que a escrita é leve e que a leitura te agradou.
    Dica super anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ReplyDelete
  8. Olá! Que livro legal. *-* Nunca li nada parecido. Me lembrou essas novelas infantis que o SBT importa de outros países, Chiquititas, Carinha de Anjo, e outras que não lembro os nomes. Vou confessar que fiquei curiosa com esse projeto, que vc tem que escolher uma opção. conta mais, muié!!! Beijos e sucesso com o blog. <3

    ReplyDelete
  9. Que temática diferente! Gostei! Nunca li nada assime fiquei curiosa!

    ReplyDelete
  10. Olá!
    Também acredito em anjos e nunca li nada assim como desse enredo, os que li com o tema são mais fantasia e terror. Por isso já anotei este!
    Bjs

    ReplyDelete
  11. Boa noite, amei a resenha, e sinceramente esse enredo me chamou a atenção, dica anotada.

    ReplyDelete
  12. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e o enredo não me interessa, já que não acredito em nada. Mas achei legal esse enfoque nas crianças, essa parte eu ia gostar. Apesar de não querer ser mãe e de não ter paciência com crianças, gosto delas na ficção, rs. Gostei de saber do livro, mas não é algo que procuro no momento ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. Não é um estilo de livro que eu leria, mas gostei de conferir a sua resenha e saber mais sobre a obra. Mesmo não sendo algo que eu leia, acredito que é um livro que muita gente vai gostar.

    ReplyDelete
  14. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  15. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas confesso que a temática não me agradou muito. Acho que eu ficaria um pouco incomodada com o linguajar do Tyler, acredito que dê pra notar essa diferença mesmo entre ele adolescente e criança... acho que eu leria pra passar o tempo , mas fico feliz que tenha gostado e dado 4 estrelas.

    ReplyDelete
  16. Olá!
    Tão bom quando a leitura nos envolve de tal forma que nos leva a reflexões.
    Mesmo sendo uma temática que leio pouco acredito que me agradaria em realizar essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ReplyDelete
  17. Eu também acredito em anjos da guarda e esse livro além de apresentar uma capa linda, fala sobre a amizade!! Gostei da resenha! É bom saber que a leitura é leve e reflexiva. Sugestão anotada.
    Bjs!

    ReplyDelete
  18. Que graça de livro. Esse é um tipo de livro que poderia ter enfoques variados, como: fé, amizade, abandono. Adorei conhecê-lo.

    Beijos

    ReplyDelete
  19. Oie,
    Adorei a sua resenha e adorei conhecer o livro. Nunca tinha ouvido falar sobre ele e adorei a temática e a leveza da história. Deve ser muuuuito bom sair de vários livros tensos e ler esse tão delicado. =D
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ReplyDelete
  20. Que lindo! Amo livros que focam em amizades e o poder dela de transformar nossas vidas. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas já me despertou o interesse.

    Beijos!

    ReplyDelete
  21. O livro me deixou bastante curiosa ao mesmo tempo que receosa. Um tempo atrás li o livro "Jogando xadrez com os anjos" e me decepcionei bastante, uma escrita repetitiva e totalmente desnecessária... Já aquela série "Beijada por um anjo" eu gostei, mas não terminei de ler... Já esse fiquei curiosa por ele ter sido criado num orfanato cristão e ter seus anjos protetores... Acho que sim, no final daria uma chance para essa leitura. Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ReplyDelete
  22. Olá. Que fofura, não conhecia o livro e sua resenha despertou meu interesse, achei juvenil, leve e bacana a temática, quero saber mais sobre o desenvolvimento da história. quanto ao ponto que você salienta como incômodo ' Único ponto não tão positivo que eu encontrei no livro foi a respeito das falas de Tyler. A história é contada pelo Tyler de dezessete anos, então obviamente, ele não se lembra com perfeição de tudo que falou há seis anos, e por isso, acaba colocando palavras mais complexas onde poderia ser falas simples de uma criança de nove anos' não concordo muito, mas não li, então não tenho como discorrer com profundidade.

    ReplyDelete
  23. Olá! Achei linda a premissa do livro, também acredito em Anjos da guarda e ler uma história assim deve ser maravilhoso. Não conhecia o livro, mas fiquei com bastante vontade de ler. Beijos!

    ReplyDelete