Olá meus amoresss! 
       No mês passado (agosto) eu li este livro mas que por problemas, tive que me afastar do blog e acabei adiando a resenha. Em um momento de fraqueza minha, foram esses textos que me motivaram. Continuem lendo para saber o porquê 💗


TÍTULO: Sentindo a Vida
AUTOR: Guto Cariello
NÚMERO DE PÁGINAS: 200
ANO: 2016
EDITORA: Chiado Editora
SKOOB: aqui
IDIOMA: Português

SINOPSE: 
Sentir a vida é um exercício que nos estimula a perceber a necessidade de refletir constantemente sobre o curso e os detalhes de nossas existências. Através dos 87 temas que compõem esta obra, o leitor sentirá a indispensabilidade de meditar sobre questões essenciais que discutem a busca do equilíbrio e da evolução individual e coletiva. GUTO CARIELLO convida seus leitores a ponderar suas próprias realidades a fim de despertar para a urgência do progresso humano. O Amor e a esperança são os princípios que norteiam o maior propósito deste trabalho: semear e cultivar dias melhores para o mundo do qual somos os principais agricultores.
       Eu recebi esse livro na hora certa, acredito que livros assim, com textos, devem serem lidos no momento exato, caso contrário, seriam apenas mais uma leitura 3/5. 
       Logo no primeiro texto, "A caixa de surpresas" eu já senti que precisava ler o livro todo. Este texto me motivou a continuar com tudo o que eu venho há meses me dedicando, esse texto me motivou a ler mais, a criar novos projetos, pensar em novidades, esse texto me mostrou que o sonho é possível, que não podemos desistir.
        O livro fala de 87 temas diversos, mas todos com a mesma premissa: Motivam o leitor a seguir seus sonhos, independentemente do que as pessoas vão achar/falar, independentemente dos obstáculos, não devemos desistir, nunca!
       "Simples momentos" foi outro texto que eu favoritei no máximo! Como diz o título, ele fala sobre os simples momentos vividos pela gente, momentos que se eternizam em nossas vidas e que iremos lembrar para sempre.
"Viva todas as emoções e experiências que o tempo lhe proporcionar. Vivencie intensamente todo simples passo, entendendo que cada um pode ser o último de todos. Nossa passagem pela vida terrena é curta. Não há tempo a perder!"
       Esse livro é um que está sempre pertinho da minha cama para que eu possa dar uma olhadinha diariamente em alguns textos e começar o dia com uma mensagem de motivação. Esse é o segundo livro de textos da minha estante, o outro que eu tenho é o "Depois dos quinze" da Bruna Vieira. Ambos me transmitem sentimentos de conquista interior.

~~x~~

       A edição do livro é impecável, como sempre, a Chiado arrazou. Além da capa ser linda e transmitir um sentimento de paz, a diagramação não contém erros de digitação, o texto tem uma fonte mediana e a folhe amarelada e grossa, não passa para o outro lado o texto. 

      ~~x~~

SOBRE O AUTOR:
 
 Nascido no dia oito de maio de 1990, na cidade de Barra do Piraí, sul do Estado do Rio de Janeiro, Brasil, desde bem novo, Guto sempre demonstrou seu Amor pela comunicação. Ainda na infância, iniciou seu contato com a arte do uso da língua ao elaborar simples e pequenos bilhetes carinhosos para sua mãe. Já na escola, conheceu os grandes autores da Literatura brasileira e portuguesa e também as primeiras técnicas e regras de produção textual. Sua paixão por escrever aflorou na adolescência, depois que iniciou a prática de produção de redações como preparativo para prestar vestibulares. Mais tarde, em 2008, Cariello criou um blog com o objetivo de compartilhar todos os seus pensamentos e textos. Como resultado do sucesso de suas palavras nas redes sociais, em 2011, fora convidado para integrar o maior jornal de sua cidade, estreando como cronista do semanário. Desde então, a conquista de novos leitores foi a maior prova do seu comprometimento com a responsabilidade de usufruir do poder das palavras. Finalmente, no ano de 2016, Guto estreou sua carreira de escritor ao tornar-se autor da maior editora de língua portuguesa. E, através dessa parceria, o autor vislumbra a oportunidade de conquistar o mundo levando suas palavras de Amor e esperança.

4 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Gosto de ler livros de textos motivacionais assim, é ótimo para levantar nosso astral!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Oi kah!
    Eu não conhecia o autor e nem o livro, mas é normal a chiado arrazar em suas obras, sou uma fã de carteirinha da editora e só por isso já imagino que o livro seja ótimo.
    Adorei a resenha, beijos

    ReplyDelete
  3. Oi, confesso que esse não é o meu tipo de livro favorito.
    Gosto de livros com histórias que nos fazem viajar para outra dimensão, mas me interessei pelo texto "simples momentos", realmente devemos dar valor para cada simples momento vivido, não sabemos quando será o ultimo, haha.

    ReplyDelete
  4. Olá Kah!
    Gostei de saber a sua opinião, eu não li o livro mas já vi posts sobre, fiquei muito interessado. Abraços!

    ReplyDelete