Em Como eu era antes de você, Lou Clark é uma jovem cheia de vida e espontaneidade, que sabe uma porção de coisas. Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida. Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso. O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.

COMPRE: livraria cultura  x  amazon  x  americanas

| Editora: Intrínseca | Autora: Jojo Moyes | 368 p. |

       Olá meus amoressss, tudo bem?
      Acredito que todos vocês já estão cansados de saber da história de Lou e Will. Então, ao invés de eu fazer uma simples resenha contando-a novamente, resolvi fazer esse post e mostrar o que eu achei dessa história MARAVILHOSA. 
       Confesso que eu já tinha lido muuuitos spoilers, achei que seria uma leitura cansativa pois eu já sabia o final. Quando estava no meio do livro, resolvi olhar o filme para ver se a minha empolgação aumentava, e deu super certo. Após terminar de assistir ao filme, fui correndo terminar a leitura. Eu precisava ler.
       Notei algumas diferenças entre o livro e o filme, como o fato de no livro aparecer a irmã de Will. Mas isso fica para outro post, rs.
       Acredito que não só eu, mas muita gente não aceitou esse final, todos esperavam uma reviravolta e um final feliz. Eu vi dois lados:
      PRIMEIRO: De certa forma eu entendo o Will. Ele sempre foi aventureiro, gostava de sentir adrenalina no seu corpo e com a tetraplegia, isso não era possível. Imagino o choque que ele sentiu ao ter que apenas ver a vida passar pelos seus olhos e não poder fazer nada para mudar sua situação. Sem contar que junto disso, a desilusão. Pessoas que estavam com o Will enquanto ele podia fazer tudo e diziam que amavam ele, o abandonaram quando sua vida mudou. Um exemplo disso é a sua ex namorada que após o acidente, casou com quem era seu melhor amigo.
       SEGUNDO: Fiquei com o coração nas mãos pensando na Lou. Pelo o que deu a entender, ela foi a única pessoa que começou a amar o Will pelo que ele realmente é, independentemente se está em uma cadeira de rodas ou não. No começo o relacionamento dos dois era difícil e iniciou somente por causa do trabalho da garota, mas passando o tempo, os dois se aproximaram de forma incrível e tiveram uma conexão que eu não consigo nem explicar. Me apaixonei de cara por esse casal, todas as brincadeiras deles, todo o esforço dela para mostrar para o Will que vale a pena viver, que tem pessoas que o amam. aaaaah!! Se Will escolhesse viver, seria um final incrível. Seria sim, uma história de superação, de amor à vida. 
       Eu li esse livro para o Projeto Lendo Jojo Moyes no mês de setembro, agora para outubro, já estou com o "Depois de você" em mãos, preciso ler logo e ver como a nossa pequena Lou irá fazer para ganhar o mundo! 
     Quero elogiar aqui a construção dos personagens. Jojo criou cada um com suas características únicas, super fácil de diferenciar quando é outra pessoa falando. Estou até agora encantada com a Louisa, gente, ela é o tipo de garota que eu seria melhor amiga pra vida toda!! hahahahah
       Ao contrário dos outros livros da Jojo, esse não começa lento e melhora. Ele é maravilhoso da primeira à última página. Só "arrastei" um pouco a leitura justamente pelo fato de já saber o final (pessoa aqui é manteiga derretida, estava evitando matar o Will, rs) mas confesso que apesar do livro ser bem mais detalhado que o filme, não senti a emoção que era pra ser passada. No filme, chorei litros na cena na praia onde ele conta sobre Dignitas, mesmo. No livro, fiquei triste somente.




      E vocês, já leram? O que acharam? Comentem aqui ❤❤❤



2 Comentários

  1. Eu já li os dois livros e gostei muito, mil vezes melhor o livro que o filme, que deixou escapar pormenores muito importantes na minha opinião.

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  2. ¡Hello!
    Great post.
    I'm your new follower.
    Follow for follow?
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Kiss!

    ReplyDelete