Olá meus amores, tudo bem? 
      Post de hoje saiu meio tarde, eu estava cheeeia de compromissos e não consegui passar aqui antes, acabou que deu erro nas coisas que eu ia fazer e olha, só incomodação. 
       Massss, vamos ao que interessa, hoje para o #KahTodoDia eu veio mostrar o novo lançamento da Editora Autografia, nossa parceira ❤ 
"Pretérito mais-que-perfeito: é o tempo verbal da saudade. Como o nome já ‘diz’, o passado foi mais do que perfeito, e, muitas vezes, dói só de lembrar dos bons momentos. Todo passado já foi futuro; então, é bom torcer para que haja um futuro mais-que-perfeito (apesar de os gramáticos – bobocas – nem (ao menos!) citarem esse tempo verbal). "

TÍTULO: Pretérito mais-que-perfeito
AUTOR: Renato Gouveia
NÚMERO DE PÁGINAS: 110 páginas
ANO: 2017
EDITORA: Editora Autografia
ILUSTRADORA: Marcia Vargas
SINOPSE: Permitam-me explicar essa ampulheta na capa do livro. Obviamente ela representa o tempo e o título é um tempo verbal. Até aí, tudo muito óbvio! Acalmem-se que vou me aprofundar. Toda a areia na parte de baixo representa o passado, o pretérito, mas há mais significado do que isso. Gosto do conceito da ampulheta por ela ser reversível. A areia acaba, o tempo acaba, mas é possível colocá-la de ponta-cabeça e ter um recomeço, se dar mais tempo, mudar as circunstâncias e deixar as coisas se ajustarem novamente. Nem tudo está perdido. Esse conceito me dá esperança, calma e me faz seguir adiante, com a certeza de que irei viver outras coisas maravilhosas que também se tornarão "pretéritos mais-que-perfeitos."
 
            Esse livro é uma Coleção de Contos e Crônicas (estou lendo muitos contos ultimamente) e estou mega curiosa para tê-lo em mãos. 

       O livro trata de uma gama variada de temas, desde assuntos do coração e devaneios, até situações corriqueiras que aconteceram com o autor, misturados também a contos ficcionais. É um compilado de escritos que encantam por sua simplicidade, mas que, pelo mesmo motivo, envolvem o leitor, através de uma leve narrativa. 
         Pretérito Mais-que-Perfeito é uma daquelas obras para se carregar a todos os lugares. Enche a cabeça de bons pensamentos e o coração de boas vibrações. Aceita as adversidades e as tornam apenas grãos de areia, que vão e voltam nessa grande ampulheta que é a vida.  
       O passado e todas as histórias que ele carrega geram diversos sentimentos naqueles que dele lembram. Em Pretérito Mais-que-Perfeito, Renato Gouveia reúne alguns contos e crônicas que escreveu sobre essas saudades, dores e esperanças do dia a dia, mas sempre com bom humor. Transformando seus pensamentos em Literatura, o autor produziu uma bela coleção de textos profundos e notáveis.

       E vocês, o que acharam? Assim que eu receber já irei resenhar aqui, acredito que a leitura seja bem rápida. E por hoje é só, beijos, amanhã eu volto com mais #KahTodoDia .

4 Comentários

  1. No mínimo, lindo.
    Não gosto muito de livros de contos mas adoraria saber mais desse, aguardo sua resenha, beijos

    ReplyDelete
  2. Adorei a sinopse!!
    Aguardo resenha desse livro, me chamou MUITO a atenção.
    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Oi Kah, adorei a dica, anotei aqui já, beijão

    ReplyDelete
  4. Que massa! Aguardarei sua resenha, me amarro em ler contos e sei que vou curtir, abraço!

    ReplyDelete