Resenha dia sim, dia não hein? Nesse mês eu estou colocando em dia todas as leituras atrasadas e não é que tá dando certo? hahaha
       O nosso #kahtododia está seguindo firme e eu estou preparando muitas novidades para vocês nesse último mês de 2017, fiquem ligadinhos e deem uma passadinha aqui todos os dias ❤
       O livro resenhado da vez é "Do preto e branco ao colorido" que eu solicitei da editora na hora que vi a capa e li a sinopse. O livro é bem jovenzinho, do jeito que eu amo.


TÍTULO: Do preto e branco ao colorido
AUTOR: Amanda Louise
NÚMERO DE PÁGINAS: 258 páginas
ANO: 2017
EDITORA: Editora Autografia
SINOPSE: Cass, uma adolescente que sofreu bastante na infância, nunca havia passado por isso, sempre sentiu que via seu mundo totalmente preto e branco, vivia com a tristeza segurando seu pé, até que um dia as coisas mudaram.
CLASSIFICAÇÃO:

       No livro nós conhecemos Clarissa (Cass), adolescente que vive com seu irmão, Alecsander e tem Felipe como seu melhor amigo. Seus pais foram assassinados na sua frente quando ela ainda era criança, desenvolvendo assim a Hemofobia. (Fobia de ver sangue). Cass e Alê passaram por casa de parentes até Alec finalmente fazer seus 18 anos, se tornando responsável legal pela garota.
       Clarissa é aquele tipo de adolescente mais "quieta", não tem amigos na escola e por ter sido separada de Felipe (Cada um ficando em uma turma) fica somente dormindo/mexendo no celular nas aulas. E como toda escola, infelizmente, tem os que se consideram "machões" e as patricinhas, pessoas pequenas que precisam diminuir os outros para estarem bem consigo mesmas.
        No início da história eu shippei  Cass e Felipe com todas as minhas forças (hahahaha), mas para fugir do clichê de sempre, eles acabam não ficando juntos (😓). Tudo isso porque logo no inico conhecemos Thais, nova namorada de Felipe e ela acaba se tornando melhor amiga de Cass.
       A vida da garota muda completamente quando Bruno, o "líder" do grupo dos babacas se muda para o seu prédio, ele é muito duas caras, sendo um amor quando está somente com Cass e um completo babaca quando está com seus amigos, sempre zoando e falando da menina. 
       Mas como um bom e velho clichê nunca faz mal, o Bruno (lê-se babaca-coração-de-gelo) muda e percebe que pode se tornar uma pessoa muito melhor, engatando assim, um namoro com Cass.
       E aí, pensam que a história é só isso? Só um romancezinho sem ação alguma? Bom, você está enganado. Cass tem um canal de muito sucesso no Youtube mas seu nome lá é "Cantora Anônima" e ela nunca mostra o rosto, tem medo da reprovação do público, tem vergonha. (eu na vida) e pra completar, quando criança foi campeã MUNDIAL de Taekwondo.
      Por causa de uns problemas que acontecem no meio da história que vale a pena vocês lerem e terem a surpresa, Cass e Bruno se separam. O livro é repleto de ótimas reviravoltas sempre surpreendendo o leitor.

       Tem um acontecimento nele que nós vamos sabendo aos poucos enquanto Cass nem desconfia. Eu adorei essa jogada da Amanda (autora) pois assim o leitor sabe como e o porquê de tudo o que acontece, não ficando aquela interrogação no final da leitura.
       Quase toda a história é narrada por Cass em primeira pessoa, mas contendo algumas partes que o ponto de vista é intercalado com outras personagens (o que ajudou muito a esclarecer nossa cabecinha, haha.)
       "Mas se você gostou tanto, porque 4 estrelas"? - Eu realmente gostei muito do enredo, da ambientação, dos personagens, de tudo. O fato que me fez dar quatro e não cinco estrelas é que em algumas partes a narrativa é muito detalhada o que acaba sendo desnecessário e dando a impressão de que foi somente para encher páginas. Um exemplo disso é geralmente quando Cass vai sair, ela fala a descrição da roupa inteira (com detalhes). Não gostei muito disso, mas é algo que não prejudica a leitura e de certa forma, até ajuda na nossa imaginação.
       Essa foi a resenha de hoje meus amores, estou determinada a fazer uma resenha a cada dois dias, será que consigo? Estamos no dia 7 de dezembro, essa foi a minha quarta leitura do mês e já iniciei a quinta, estou a todo vapor nesse mês, PRECISO colocar em dia as atrasadas kkk.
        Espero que tenham gostado, um beijo, até amanhã. ❤

30 Comentários

  1. Quês fotos lindas!
    Resenha muito bem construída e sem deixar dúvidas, amei. Irei ver as condições de compra, beijos

    ReplyDelete
  2. Olá, tudo bem?
    Esses livros YA sempre foram os meus favoritos, desde quando comecei a ler.
    Eu não conhecia esse livro mas adorei sua resenha e me senti muito interessada, beijo

    ReplyDelete
  3. Realmente livros detalhados demais em partes desnecessárias são muito ruins e cansativos, de resto, é certo que eu adoraria ler.

    ReplyDelete
  4. Oi!!
    Gostei da capa do livro e a história parece ser bem interessante. A resenha me deixou curiosa 😉 já coloquei na lista de leitura.
    Bjo

    ReplyDelete
  5. Amei a resenha, a estória parece ser incrível. Apesar do clichê do cara babaca nos romances gays pretendo ler sim. Já está na minha wishlist.

    ReplyDelete
  6. Não gosto muito de livros assim, sou mais do tipo ação e aventura, mas parabéns pela resenha, muito bem escrita

    ReplyDelete
  7. Meuuuu Deeeeuss, as fotos ficaram muito lindas! A história me parece ser muitooo interessante, quero ler.

    ReplyDelete
  8. Ola
    Adorei sua resenha , mas infelizmente não curto livros de adolescentes. Fico feliz que vc tenha gostado, mas por hora passo a dica.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ReplyDelete
  9. Olá, tudo bem? Estou para receber da editora a obra há algum tempo, porém ainda não chegou. Eu já estava doida pra ler esta obra antes, e tua resenha aumentou muito mais minha curiosidade. Também não curto muitos detalhes na narrativa, porém esta coisa de dizer a roupa eu gosto, já que ajuda na imaginação, como tu disse. Beijos

    ReplyDelete
  10. Olá, gostei da dica de leitura parece ser um ótimo livro, fiquei curiosa para ler

    ReplyDelete
  11. Gostei muito do livro é um bom livro pra ler gosto de livros que tenham reviravoltas. Gostei bastante dos personagens e da capa é muito fofa, livros de adolescentes sempre tem emoções, parabéns pela resenha gostei muito bjs.

    ReplyDelete
  12. Olá!
    Preciso me disciplinar igual a vc pra botar leituras e resenhas em dia!
    Olha só, não gostei muito do enredo não, tenho evitado romances adolescente. Mas nada impede que o indique já que mesmo com ressalvas tu deu 4 estrelas!
    Bjs

    ReplyDelete
  13. Parabéns pelo texto.
    Muitas pessoas vivem como a Cass,presas aos seus medos e passados.Espero que aconteça algo de bom com ela nessa parte que você disse que há reviravoltas.
    Bem atualizado,a personagem tem até canal no youtube srsrsr.
    Um abraço.
    Coisas de uma ansiosaFacebookInstagram

    ReplyDelete
  14. Boa noite!
    Então, me interessei muito pela premissa do livro, mas saber que as descrições são muito detalhadas - como as roupas da personagem -, me fazem ficar meio desempolgada pela leitura. Acho que igual vou dar uma chance, afinal, sua resenha me deixou muito afim de conhecer o livro.
    E menina, nem fala, preciso também colocar as leituras em dia, já li seis livros, espero que consiga continuar assim, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ReplyDelete
  15. Quero ler com certeza, as fotos ficaram muito lindas! A história me parece ser muito interessante

    ReplyDelete
  16. Que fotos maravilhosas!!
    Que capa linda, amei a resenha!

    ReplyDelete
  17. Justo tirar uma estrela quando enchem linguiça hahaha

    ReplyDelete
  18. gostei da resenha o livro é lindo e o nome me chamou a atençao de cara
    bjs
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ReplyDelete
  19. Muito interessante a resenha. Não conhecia a obra, mas fiquei com curiosidade de conhecer, graças ao post. Abraços!

    ReplyDelete
  20. Olá!

    Eu não conhecia esse livro, e devo confessar que já me interessei por ele, a começar pela capa que está bem bonita. Ótima resenha!

    Abraços

    ReplyDelete
  21. Amei a história e também as fotos. Quero ler sim, a história é muito interessante. Bjss

    ReplyDelete
  22. Fiquei bem interessada no livro. Primeiro pela capa, depois por saber que ela tem um canal no Youtube e também por ter um pouquinho de suspense. Ótima resenha!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ReplyDelete
  23. apesar de em algumas parte o livro ser detalhista demais (acho que estou me acostumando com esse tipo de coisa) fiquei bem curiosa para saber o que rola nesse meio livro, a história parece ser bem bacana.

    ReplyDelete
  24. Oie, tudo bem? Que história mais interessante. Apesar de ter alguns clichês o autor traz também reviravoltas o que acho bem legal. Assim o enredo não se torna monótono. Lembrei um pouco do filme Um amor para recordar. Beijos, Érika =^.^=

    ReplyDelete
  25. Oiie
    Que bom que está conseguindo colocar suas leituras atrasadas em dia, agora que estou de férias também estou conseguindo kk Adorei sua resenha, esse livro parece ser bem fofo e leve, adoro livros assim pra se ler num dia despretensioso. Adorei a dica.
    Bjos, Bya! 💋

    ReplyDelete
  26. Adorei a resenha, muito bem escrita, parabéns! Não conhecia esse livro, mas fiquei morrendo de curiosidade para ler e saber o desfecho da história. Já adicionei na minha listinha de desejos.

    ReplyDelete
  27. Que edição lindaa! Adorei a sua resenha, eu não conhecia essa história, mas estou curiosa para conferir. Já não gostei do Bruno haha, e estou torcendo para que dê tudo certo para a Cass e curiosa para saber como será o final dessa história. Obrigada pela dica, bjss!

    ReplyDelete
  28. Oi tudo bem?

    Também tenho muitas leituras atrasadas muitas mesmo hahaha. Mas tenho fé que um dia em coloco elas em dia.
    Adorei sua resenha e o livro também, adoro livrinhos assim já ate favoritei.

    www.paginasamais.com

    ReplyDelete
  29. Olá!

    Um dia eu coloco minhas leituras em dia,primeiramente. Segundo, que premissa interessante, não o conhecia, mas curti e espero poder ler no ano que vem.

    ReplyDelete
  30. Ola, tudo bom?
    Quero ter essa determinação para ler! Gostei muito da resenha e ja esta na minha lista de próximas leituras, mas no meu caso é uma por mês kkkk

    ReplyDelete