E quem aí está acompanhando a tag #kahtododia lá no instagram, hein, hein?? hahaha

       Olá meus amoreeeeees! Hoje venho trazer a resenha de um livro que se tornou meu queridinho do mês! (Mesmo sendo apenas dia 3 kkkk) Eu li esse livro em uma sentada mesmo, no dia 1°eu fiz uma mini maratona e li por 12 horas seguidas. Durante elas, comecei e acabei essa leitura (além de concluir outras duas leituras).
 “Tudo que se viveu de verdade nunca acaba.”


TÍTULO: Mundo paralelo  | NÚMERO DE PÁGINAS: 156 ANO: 2017 AUTOR: Leandro Borba EDITORA: Editora Autografia
SINOPSE: Leo, um garoto jovem, com todo futuro pela frente, se apaixona por Emma, antiga paixão da época em que estudavam. Namoraram por muito tempo, mas as mentiras a fizeram terminar este relacionamento.Depois de anos se reencontram, e novamente se apaixonam, mas quando resolvem ter uma vida juntos sofrem um terrível acidente automobilístico acabando com suas vidas.Porém, existem coisas que só acreditamos se as vivermos. Descobriram que a vida não acabava na morte.Problemas entre os dois começam a aparecer, pois além de estarem mortos, Leo conhece outra mulher, completamente diferente de Emma, o que coloca em dúvida tudo o que ele achava ser o amor.Com a ajuda de seu falecido primo Chris, o qual encontra logo após sua morte, descobrem que em um lugar secreto existia um amuleto que poderia trazê-los de volta a vida. Lógico que pegar este amuleto não seria fácil, teriam que enfrentar uma guerra contra os Vigilantes, que assim como Leo, possuíam poderes, alguns até mais poderosos e fatais.
LINK NO SITE DA EDITORA

       Logo no início somos apresentados a Leonard Narc, o Léo. Típico “garanhão-coração-de-gelo” que nós vemos  nos livros. Na hora pensei que a história seria aquele clichê de sempre onde ele iria encontrar uma garota simples que o mudaria e eles viveriam felizes para sempre. Bom, realmente essa garota existe e é a Emma.
       Léo era apaixonado por Emma na época da escola, mas nunca falou sobre esse amor. Agora adultos, reconheceu ela pela internet e engataram um namoro  que por traições de Léo, não durou muito tempo.
       Cinco anos depois, ambos casados e com suas famílias os dois se reencontram novamente (destino, oi) mas de primeira não rola já que Emma ainda lembrava das traições de Léo, preferindo assim, não separar de seu marido.

“Sei que parece de um egoísmo infame, mas a felicidade dela, sem mim, me incomoda. – Pág. 8

       E como todos já imaginam, não demora muito pro casal voltar. O que eles não esperavam era que durante uma viagem para comemorar um acidente iria acontecer tirando a vida de ambos.
       Léo acorda em outra dimensão, ou, em um Mundo Paralelo onde encontra seu primo Chris, falecido quando Léo tinha apenas 14 anos.  Os dois agora juntos vão atrás de Emma para assim saírem em busca de um amuleto que pode trazer pessoas à vida novamente. Contando com a ajuda de Jim (um sábio que já vive há muitos anos nesse mundo), de Anne, sua esposa, e de Ezra, filho do casal, eles partem.
       Neste mundo paralelo alguns espíritos têm poderes sobrenaturais podendo ser eles: Ficar invisível, mudar o tempo, tocar objetos do mundo real (espíritos comuns não conseguem), ler mentes, ter super velocidade, entre muitos outros.
       Léo acaba herdando o poder de pegar objetos e mais para a frente, o de ler mentes. Enquanto Emma consegue enxergar com os olhos de outras pessoas. Ezra consegue ficar invisível e se se concentrar, faz outras pessoas também ficarem. O plano perfeito, mas só metade dele dá certo. Eles não contavam com a aparição de Mary.
       Um triângulo amoroso, um irmão com muito ódio no coração, batalhas mágicas, luta pelo poder, tudo isso em menos de 200 páginas.  EU PRECISO DE CONTINUAÇÃO!!!

       Vou parar de contar por aqui porque senão eu me empolgo demais e acabo dando o maior spoiler de todos hahaha.
       Só não dei cinco estrelas para esse livro porque existem muitos erros na digitação dele, Ora o nome é “Cris”, ora é “Chris”. Assim como “Ezra” muitas vezes vira “Ezdra”. Tirando esses detalhes (são pequenos mas incomodam, rs) a edição está impecável!
       Junto com o livro eu recebi esse marcador de páginas de tecido com o amuleto, um amor só, não é?!


       Além da história ser mega bem construída, dos personagens se envolverem de forma natural, de não ter nenhuma falha no enredo, das batalhas serem bem detalhadas e da escrita do autor fluir de maneira inexplicável, o livro ainda é CHEIO de ótimas frases.
       Separei algumas para mostrar aqui 💗
"O amor é uma máquina do tempo."
~~*~~
"Léo, aproveite a vida, viva intensamente, o que for pra ser seu, será."
~~*~~
"Quando o amor é verdadeiro, ele passa por qualquer obstáculo."
~~*~~
"Porque não nos apaixonamos todos os meses de novo? Porque em cada separação uma parte de nossos corações fica desfeita? Assim, nos esforçamos mais para evitar o sofrimento do que na busca pelo prazer."

18 Comentários

  1. Olaaaaaaaaa
    Adorei muito sua resenha, não conhecia esse livro, que história diferente , já estou animada para ler e a dica está anotada. Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiii, fico feliz que tenha gostado. A história é maravilhosa, vale a pena a leitura, haha.
      Beijos, volte sempre!

      Delete
  2. Oi! Que doidera essa história, hein rs. Eu confesso que não fiquei muito empolgada com a premissa e já consigo me imaginar odiando o Leo com todas as minhas forças. Como o cara trai a mulher e depois aparece na vida dela e ainda acaba com o casamento dela (e o dele)?! OMG o.o Já teve a sua chance meu amigo, óbvio que ia aparecer outra depois.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas como diz o ditado "tem que perder pra dar valor", após perder Léo muda completamente. É uma ótima leitura, você não irá se arrepender!!

      Delete
  3. Oi Kah, tudo bem?
    Gostei muito da premissa desse livro, amo livros com triangulos amorosos e tenho a certeza que irei gostar desse. Beijos!

    ReplyDelete
  4. Ques fotos lindas!
    Adorei os quotes que você se parou, o livro deve ser daqueles que prendem o leitor até a última página, rs.

    ReplyDelete
  5. Olá, tudo bem?
    Acompanhei no Stories sua empolgação enquanto lia e como imaginava, uma resenha completa. Amo suas resenhas por isso, sempre despertam mais ainda a vontade de ler tal livro, hahaha. Beijos Kah!

    ReplyDelete
  6. Não gosto de livros que seguem a temática "tem que perder pra dar valor", livros são para viajarmos para outro universo de fantasia e coisas boas, esse ditado é da vida.

    ReplyDelete
  7. Oi, tudo bem?
    Sua resenha me fez ficar com uma enorme vontade de ler pra ontem, hahaa. A história deve ser muito gostosa mesmo, vou ver as condições, beijos

    ReplyDelete
  8. Uaaaaaaaaaau
    Realmente, também achei que esse livro fosse um clichezão, mas sua resenha me surpreendeu muito positivamente! Nossa, também quero ler essa história! Vou colocar na minha lista de leituras do ano que vem já!! =)
    Obrigada pela dica!!

    ReplyDelete
  9. Nao conhecia esse livro, mas adorei sua resenha. Me deixou mega curiosa. Dica anotada

    Livrosrabiscando.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. OIieee

    Não conhecia esse livor e nem o autor e fico feliz em saber que já se tornou seu queridinho, sempre bom curtir assim uma leitura. Deixo anotado na lista, quem sabe eu topo com ele por ai.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Oie
    Uau, que premissa bacana, de verdade. Adoro livros assim, então já tá na minha wishlist, espero conseguir ler ano que vem. Adoro livros que se pode ler em uma sentada KKK Adorei saber sua opinião sobre o livro. Amei os marcadores e os quotes.
    Bjos, Bia! 💋

    ReplyDelete
  12. Olá!
    Achei a premissa interessante, mas o desenrolar dessa trama ficou bem confuso. Não sei se daria uma oportunidade pra leitura. Confesso que erros de ortografia também me desanimam também.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ReplyDelete
  13. Muito bacana a proposta do livro, mundo paralelo e espíritos, isso tudo me deixa bem curiosa quando vou escolher os livros pra ler. Essa editora vem publicando títulos que me interessam muito, mal posso esperar pra conhecer o autor e sua escrita. Dá pra perceber que cê gostou pela empolgação, é sempre bom ler livros que nos deixam apaixonada pela história.

    Beijos!

    ReplyDelete
  14. Oi

    Eu nunca li livros assim, que contenha essa coisa de espíritos e um mundo paralelo mas eu confesso que gostei da sua resenha e fiquei empolgada com o livro. Parabéns.

    www.paginasamais.com

    ReplyDelete
  15. Olá!
    Ainda não conhecia esse título, mas achei muito interessante, pois gosto muito de histórias com espíritos e essa parece ser muito nem construída, sabe? Além disso, a trama parece ser muito rápida e envolvente. Ai, Deus, queria ler ele para ontem!
    Amei sua resenha.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ReplyDelete
  16. Olá,
    Gostei do tema, usar poderes e essas coisas são coisas que atraem numa leitura. Mas por um lado me deu a impressão de uma escrita mais amadora. Não que eu ache ruim, mas talvez desagrade algumas pessoas, assim como o erros de português.

    Debyh
    Eu Insisto

    ReplyDelete