Olá meus amoress! Mais um dia e o #kahtododia continua com tudo! Estão acompanhando? 
       Hoje venho aqui falar sobre a minha última leitura, o livro Não posso resistir, da autora nacional Kely Brenzan.
       Eu já estava com esse livro na estante por um bom tempinho mas acabava passando outros na frente, sem nenhum motivo específico (tenho que começar a ler por chegada kkk) e nunca estive tão arrependida. Que leitura maravilhosa!!! Eu DEVOREI esse livro, peguei ele para ler mesmo em dois dias e terminei, tem alguma dúvida de que essa história prende?? 
       Mas sem enrolação, vamos ao que interessa, fiquem com a resenha de "Não posso resistir" ❤


 
TÍTULO: Não posso resistir
AUTOR: Kely Brenzan
NÚMERO DE PÁGINAS: 320 páginas
ANO: 2015
EDITORA: Tribo das letras

SINOPSE: A vida de Luciana não poderia estar mais chata e tediosa depois de sua amiga casar-se e ir viver o seu “feliz para sempre”, nos Estados Unidos. Morando sozinha no Rio de Janeiro — uma das cidades mais agitadas do país —, ela tenta não enlouquecer com sua rotina de estudos e trabalhos. Infelizmente, ela não contava que no seu último ano de faculdade, conheceria Miguel, um homem sedutor, lindo e enigmático, que para piorar, esse deus grego seria o seu professor e orientador. Sua vida finalmente ganharia um novo sentido... ou complicaria de vez. Luciana sabia que deveria manter distância desse homem, no entanto, é tomada por uma atração avassaladora que caminha para o lado oposto dos perigos existentes. Conheça esta eterna jovem apaixonada e embarque em uma história sexy e intrigante, regada a muita paixão, amor, superação e desejo.
 ↠AMAZON


      Luciana Vegas mora sozinha agora que sua melhor amiga e ex colega de quarto casa e se muda para o exterior. Prestes a começar seu último ano de faculdade, resolve mudar seu visual e alguns hábitos para se tornar uma pessoa melhor.
     Nossa protagonista pega carona todos os dias com a Danielle, sua amiga/colega, para a faculdade e depois para o trabalho. Vou usar esse espaço para falar da Dani também, mesmo sendo personagem secundária ela tem um enorme papel na história, sempre divertindo quem lê (as vezes tirando do sério por ser muito intrometida).
       O quase desespero bate em Luciana quando descobre que sua professora, Marina, está em licença maternidade. Tendo assim que ser orientada por Miguel Gesser, seus pensamentos a levam para um "velho meticuloso e sem noção" e o susto ao ver seu professor é evidente.
"Meu Deus ele é muito jovem, deve ter o quê? Uns 32 anos? Uau... E... Ele é lindo também. Tem uma figura inacreditavelmente bonita, olhos azuis e grandes, boca perfeitamente desenhada, sua barba está por fazer... Uma leve cicatriz logo abaixo de sua sobrancelha esquerda chama minha atenção, que por sinal lhe é muito charmosa." 

       Apartir desse momento, Luciana fica muito tímida e nervosa quando está perto de Miguel, afinal, não é todo dia que temos um Deus grego como professor, hahaha. 
       Não posso esquecer de falar de Luan aqui também. Luan é um ex ficante de Luciana, daquele tipo que não assume mas não larga, sabe? Que só liga quando tá afim? Pois é meus queridos, mas vocês sabem o ditado "tem que perder pra dar valor"? É exatamente o que acontece. Essa nova Luciana, além de cortar o cabelo, cortou Luan de sua vida. Se deu conta que merece um amor maior e ele, ao ver que perdeu, fica igual um louco atrás. 
       Tudo continua "normal" na vida de Luciana, da casa para o campus, do campus para o trabalho e novamente para a casa, até que fica insuportável aguentar seus nervos. Ela então, aceita o convite de sua colega de trabalho, Márcia, e vai para a aula de muay thai na intenção de espairecer mas volta toda dolorida pra casa. (claramente eu praticando algum exercício, sedentarismo pega aqui 😂)
       Em uma ida a um barzinho para encontrar Danielle e alguns amigos, encontra Luan no mesmo ciclo de amizades. O mesmo não perde tempo e começa a dar fortes investidas, de certa forma até se aproveitando por Lu estar alcoolizada. É surpreendido quando do nada, surge Miguel para afastá-lo e ajudar Luciada. Todos foram para outro lugar curtir mais a noite, excerto Luciana que pegou carona com seu professor para ir embora (já que não conseguiria ir sozinha).
       Movidos pelo desejo e Luciana encorajada pelo álcool, ao Miguel entrar em seu apartamento para certificar de que ela estaria bem, um beijo acontece. E logo após ele se afasta falando que  não pode, deixando Luciana sozinha e com um milhão de dúvidas em sua mente. Bastou o pontapé inicial, o primeiro beijo deles para fazer uma grande história começar.
       Luciana não contava com alguns segredos do passado de Miguel que involuntarialmente viriam à tona, colocando em risco o relacionamento dos dois.
       


        Em muitas situações me vi em Luciana. Assim como eu, ela não gosta de joguinhos, sempre é transparente com seus sentimentos. Fala o que quer, demonstra o que quer, chora se for preciso, não finge ter outra personalidade somente para agradar. (me vejo principalmente na característica chorona dela, desconheço pessoa mais chorona que eu 😂)
        A autora está de parabéns pois conseguiu construir personagens com uma identidade tão própria, parecendo tão reais que eu poderia jurar que era verdade. Sem contar que os fatos não acontecem de maneira forçada, foram tudo naturalmente nos deixando com vontade de nunca abandonar a leitura e ao acabar, querer mais.
       As cenas hot entre o casal têm uma descrição um tanto quanto "realista" (acabam nos tirando o ar kkk) então se você gosta de livros assim, é é um prato cheio! Se você não gosta, infelizmente, não aconselho essa leitura.


      SOBRE A EDIÇÃO:
      A capa é muito fiel a história (dando perfeitamente a ideia de uma história com cenas bem eróticas) e as personagens têm características citadas na história, como por exemplo a cor do cabelo de Luciana. Ganhou mais um pontinho comigo!
       Por dentro o livro tem detalhes em todas as páginas nos cantos superiores, com capítulos em folhas separadas, entre os parágrafos (quando o assunto muda) também tem detalhes para separar, adorei isso!  
       Outra vantagem que o livro tem é que eu não achei NEM UM erro de revisão, a equipe está de parabéns! 

       SOBRE O FINAL:
        O final do livro é supreendente já que quando ele está quase chegando acontece uma reviravolta que me fez ficar cada vez mais querendo saber o que iria acontecer e torcendo pelo casal, mas como imaginávamos, o final tem um pouco de clichezinho mas não deixa de ser ótimo. 
       No livro temos a prova de que ações de outras pessoas podem marcar nossas personalidades eternamente mas que todos podemos amadurecer e melhorarmos, as pessoas mudam pra melhor também, basta acreditar!!


       Quem me acompanha no instagram viu a quantidade de Stories que eu fiz desse livro, eu realmente gostei da leitura. Espero que vocês também gostem! ❤



28 Comentários

  1. Gosto tanto quando uma leitura me sequestra a ponto de eu querer devorar o livro rsrs. Não conhecia Não posso resistir, mas me chama atenção o fato da trama fluir tão naturalmente, dica anotada. Quero mesmo ler, ainda mais hot rsrsrs

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Adorei a recomenda cão do livro! Vou procurar!

    http://deusa1000.wixsite.com/leituracomcafe

    ReplyDelete
  3. OI!
    O livro é realmente muito bom, interessante e tem uma ótima mensagem no final :D
    bjo

    ReplyDelete
  4. Olá, tudo bem?

    Aaah mais um livro para a minha lista! Amo esse tipo de livro. Não conhecia a obra, são tantos livros nesse gênero que fica difícil ver todos! Dica anotadíssima!

    Beijos

    ReplyDelete
  5. ótima resenha,
    Mas não curto muito esse tipo
    de leitura.

    ReplyDelete
  6. Que dica boa, estou anotando todas as suas dicas, são realmente valiosas :)

    ReplyDelete
  7. Não tinha visto o livro ainda e me interessei pelo enredo dele. Este negócio de que todos podemos mudar, eu acredito.
    Bjs, Rose.

    ReplyDelete
  8. Ainda não conhecia esse livro e fiquei curiosa para ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ReplyDelete
  9. Olá, tudo bem? Nossa, é muito bom quando uma leitura nos prende pra valer, hahaha. Não conhecia este livro ainda, mas pelo o que tu falou parece ser bom. Deve ser bem constrangedor apaixonar-se pelo professor, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ReplyDelete
  10. Fiquei com bastante vontade de ler esse livro, isso que não sou muito de leitura (de livros) heim. Parabéns pela sua resenha!

    Beijinhos <3 blogatanamoda.com / redenatura.net/espaco/camillak

    ReplyDelete
  11. Definitivamente parece ser um livro de tirar o fôlego, para quem curte deve ser uma ótima mesmo, gostei das fotos e a edição está apaixonante!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Não conhecia esse livro, achei bem interessante, fiquei curiosa para ler.

    ReplyDelete
  13. Oiie
    Acabei de te seguir no instagram (é @paixoesliterarias_) Adorei sua resenha e fico feliz por ter gostado da leitura. Não costumo ler livros assim, mas esse parece ser bem legal e já anotei a dica aqui. Também adorei o nome da editora kkk nunca tinha visto, achei criativo.
    Bjos, Bia! 💋

    ReplyDelete
  14. Oii Kah

    Livros com essa pegada mais hot não são o meu estilo, acabo me cansando e abandonando a leitura. Fico feliz em saber que vc gostou e que valeu a pena, é sempre ótimo quando conseguimos nos enxergar e nos identificar com algum personagem dos livros que lemos.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. Ola
    Gostei da sua resenha e a história me deixou curiosa. Depois de A Linguagem Do Amor, passei a ler livros de aluna/professor, quando bem escritos e comentados positivamente. Dica anotada.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ReplyDelete
  16. Olá!
    Adorei a pegada do livro, se a mocinha querer sair de sua zona de conforto e ser sincera em relação aos seus sentimentos. Eu adoro sinceridade e me veria nela, como você se viu.
    Apesar de ter torcido o nariz no começo, é uma leitura que fiquei intrigada para fazer.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ReplyDelete
  17. Parece ser bem interessante, especialmente por ser ambientado no Rio. ♡ Já gostei de cara.

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ReplyDelete
  18. Curti a resenha, muito bacana mesmo. Legal saber que o livro tem uma narrativa bem ousada, especialmente nas cenas mais quentes. Um abraço e parabéns pelo post!

    ReplyDelete
  19. Se tem reviravoltas e a narrativa não é lenta então já fiquei interessada, nunca li esse estilo de livro, acho que nunca tive a oportunidade.

    ReplyDelete
  20. Oie, tudo bem? Romances sempre são uma ótima opção de leitura. Confesso que não li muitos livros com cenas hot então não tenho opinião formada #risos Meu gênero favorito é suspense e neles geralmente não tem romance. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ReplyDelete
  21. Não sou fã do gênero, mas fiquei muito interessada no livro depois de ler sua resenha. Principalmente depois de saber que os personagens são bem construídos com uma identidade própria (isso para mim é essencial em um livro).
    Preciso do livro depois dessa resenha.
    Amei as fotos.

    ReplyDelete
  22. Adorei a resenha, muito bem escrita, parabéns! Não conhecia esse livro, mas fiquei morrendo de curiosidade para ler e saber o desfecho da história. Já adicionei na minha listinha de desejos.

    ReplyDelete
  23. Olá!
    Não conhecia essa história mas pelo teu entusiasmo certamente é uma leitura agradável e repleta de nuances.
    Certamente me agradaria realizar essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ReplyDelete
  24. adoro esses personagens secundários intrometidos, que bom que você deu uma chance ao livro, também não leio na ordem que os livros chegam e às vezes me arrependo. o livro em questão é um bom entretenimento para dias de ressaca literária. eu adoro livros eróticos e cenas cruas.

    ReplyDelete
  25. Olá!

    Não o conhecia, mas por ser hot não é algo que eu pretenda ler. Aliás, faz tempo que não vejo nada publicado pela Tribo das Letras, será que foi à falência?

    ReplyDelete
  26. Olá, confesso que não sou fã do gênero, mas vou anotar a dica para recomendar para algumas amigas que curtem.

    Abraços

    ReplyDelete
  27. Olá,

    A premissa é ótima! Um pouco clichê, mas se bem desenvolvido não vejo problema. Não estou na vibe de ler livros hots, estou um pouco cansada do gênero.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  28. Olá,
    De vez em quando gosto de ler livros hots, mas raramente pego nacionais deste gênero para ler. A história parece ser do tipo que gosto.
    Ótima resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ReplyDelete