Olá meus amoressss! Hoje venho mostraros meus desejados da Editora Vida e Consciência.
       Vocês já estão carecas de saber que essa editora é parceira aqui do blog, não é? haha. Foi através dela que eu conheci o mundo espírita e me apaixonei de vez. Apesar de ter alguns livros já da Vida e Consciência, ainda desejo ter mais, separei 10 dos meus desejados, espero que gostem das minhas escolhas ❤
TÍTULO:  Tudo tem um porquê
AUTOR: Marcelo Cezar
NÚMERO DE PÁGINAS: 416
EDITORA: Vida e Consciência
ANO: 2016
SINOPSE: O romance “Tudo tem um porquê revela” que, embora nada aconteça por acaso, todos nós fomos criados para o sucesso. Quando sofremos, é sinal de que nos desviamos do rumo adequado e nos perdemos nas ilusões. Contudo, logo recebemos ajuda da vida para mudarmos e retornarmos às coisas importantes almejadas por nossa alma, como a felicidade, que apenas é possível quando valorizamos a vida.



TÍTULO: Como esquecer
AUTOR: Rose Elizabeth Mello
NÚMERO DE PÁGINAS: 320
EDITORA: Vida e Consciência
ANO: 2017
SINOPSE: Em 'Como esquecer', Rose Elizabeth Mello nos apresenta a história de Beatriz, uma mulher que vivia sob os ditames da sociedade conservadora carioca. Ambientada na década de 1950, quando o Rio de Janeiro ainda era a capital federal, a obra é uma reflexão sobre os verdadeiros valores de um relacionamento a dois, revelando que o amor tem forças suficientes para tocar a alma, transformar energias, mudar situações e serenar corações.



TÍTULO: O encontro inesperado
AUTOR: Zíbia Gasparetto
NÚMERO DE PÁGINAS: 424
EDITORA: Vida e Consciência
ANO: 2013
SINOPSE: Em um relacionamento amoroso, uma mulher exigente e intratável, ciumenta, apegada, sufocou o companheiro que depois de sete anos de convivência, não suportando mais saiu de casa. Ela tentara o suicídio uma vez e ameaçava fazê-lo de novo caso ele não voltasse. Os pais dela a julgavam fraca e queriam protegê-la, mas a vida os impediu de socorrê-la. Quando todos pensavam que aconteceria o pior, a vida intercede a seu favor. Os três irmãos: Franco, Gisele e Carlos, surgem nesta história e os fatos começam a mudar. Então aconteceu 'O Encontro Inesperado'

TÍTULO: De todo o meu ser
AUTOR: Mônica de Castro
NÚMERO DE PÁGINAS: 456
EDITORA: Vida e Consciência
ANO: 2010
SINOPSE: O mais novo romance de Mônica de Castro traz como tema central o poder transformador do amor. A história gira em torno de Marianne, uma menina, cuja mediunidade despertada aos sete anos de idade de forma perturbadora e pouco compreendida, traz transtornos para ela e sua família. A trama se passa na Inglaterra, pouco antes de eclodir a Segunda Guerra Mundial, numa época em que a ignorância fazia com que a sociedade encarasse a sensibilidade e os distúrbios psicológicos com muito preconceito e medo. Este comovente romance facilita a compreensão de que a reencarnação é um bálsamo concedido pela vida para aprimorarmos nossas qualidades, superarmos as dificuldades, fortalecermos o espírito e entendermos que o nosso maior desafio não é o confronto com o mundo, mas conosco.

TÍTULO: Só o amor consegue
AUTOR: Zíbia Gasparetto
NÚMERO DE PÁGINAS: 416
EDITORA: Vida e Consciência
ANO: 2013
SINOPSE: Situado nos dias de hoje, este romance de Zibia transcorre entre o mundo espiritual e o terreno, narrando de forma clara e envolvente as missões de vida destinadas a cada um e que formam os laços de amor entre as pessoas e espíritos. Ressaltando a dualidade dos personagens, a autora mostra de maneira otimista que está a alcance de qualquer pessoa a solução de seus próprios conflitos, cultivando a tolerância e o amor, e, dessa maneira, ajudando a construir um mundo de paz e solidariedade.





 

TÍTULO: Ela confiou na vida
AUTOR: Zíbia Gasparetto
NÚMERO DE PÁGINAS: 336
EDITORA: Vida e Consciência
ANO: 2015
SINOPSE: É mais difícil nascer do que morrer. Morrer é voltar para casa, rever parentes e amigos. Nascer é ter de esquecer tudo, enfrentar as energias do mundo, encarar problemas mal resolvidos do passado, desenvolver dons e aprender as leis da vida! Embora tivesse se preparado para nascer, Milena sentiu medo, quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado para ela.No entanto, o futuro revelou toda a beleza de seu espírito e a força de sua luz. É que, apesar do medo, Ela confiou na vida!


TÍTULO: Voltas que a vida dá
AUTOR: Zíbia Gasparetto
NÚMERO DE PÁGINAS: 168
EDITORA: Vida e Consciência
ANO: 2015
SINOPSE: Nesta obra, uma coletânea de histórias de diversos autores, que nos mostram que somos livres, que a cada instante escolhemos pensamentos, decidimos caminhos, revelando o volume das nossas conquistas e necessidades. Distraídos, alimentamos fantasias, acariciamos ilusões, brigamos por elas, acreditando que representam nossa felicidade. A visita da verdade, sempre oportuna, faz-nos reciclar valores, modificar idéias, aprender novas lições e seguir em frente, desenvolvendo nosso mundo interior. Nas mãos do amor divino, essas são as 'Voltas que a Vida Dá'.





TÍTULO: Faça dar certo
AUTOR: Luiz Antônio Gasparetto
NÚMERO DE PÁGINAS: 248
EDITORA: Vida e Consciência
ANO: 2015
SINOPSE: Na nova edição de um de seus maiores sucessos, Luiz Gasparetto dá orientações de como atingir a riqueza material e a riqueza da alma, e ainda ensina que as dificuldades para se construir uma vida próspera e saudável dependem unicamente de nossa visão sobre ela.
 



TÍTULO: Nunca é tarde
AUTOR: Floriano Serra
NÚMERO DE PÁGINAS: 320
EDITORA: Vida e Consciência
ANO: 2012
SINOPSE:  Um romance que trata dos conceitos e da filosofia espiritualista — vida após a morte, reencarnação e comunicação com o plano espiritual — de forma simples e objetiva enquanto a trama se desenrola em um crescendo emocional de amor, fé, perseverança e realização. A história é voltada para a necessidade de não radicalizar os sentimentos, de sempre procurar compreender o comportamento das pessoas, sobretudo dos familiares, e enfatiza a necessidade da tolerância e do perdão, atitudes que purificam a alma e engrandecem o espírito.


TÍTULO: A força do destino
AUTOR: Mônica de Castro
NÚMERO DE PÁGINAS: 472
EDITORA: Vida e Consciência
ANO: 2016
SINOPSE:  Jaqueline é uma jovem de 19 anos. Cheia de vida e sonhos, ela pensa em um futuro melhor para si e o irmão Maurício, dez anos mais moço. Eles são filhos de Rosemary, técnica em enfermagem de um hospital público em Vila Velha, Espírito Santo. O pai de Jaqueline morreu há alguns anos e sua mãe casou-se com Dimas, homem mulherengo e fã de cachaça. Dimas abusa sexualmente de Jaqueline desde que ela tornou-se mocinha. Ela bem que tenta contar a verdade à mãe, mas Rosemary, ciumenta e possessiva, além de muito insegura, não acredita na filha. Rosemary morre e Jaqueline e Maurício não querem mais viver com Dimas. Afinal, não há mais elo entre eles. Durante uma briga, Jaqueline esfaqueia Dimas. Ele cai praticamente sem vida e ela e o irmão fogem para o Rio de Janeiro. Lá, Jaqueline não vai conseguir emprego e, a convite de Lampião, cafetão da zona portuária, passa a se prostituir. Por intermédio de Lampião, Jaqueline conhece o deputado federal Igor Lafayete, homem com desejos sexuais dos mais bizarros. Ele submete Jaqueline a situações íntimas constrangedoras. Ela aguenta tudo calada pois precisa bancar o irmão. Lafayete tem um assessor (depois sabe-se que é seu meio-irmão), Cézar. Ele tenta ajudar Jaqueline dentro de seu limite e também a se livrar das garras de Lafayete, que com o tempo fica fascinado por ela, pensando até em matar a esposa, Sofia. Dimas reaparece, vivo. O encontro entre ele e Jaqueline ocasiona nova tragédia. Em paralelo, corre a história de Alícia, casada com Luciano, filha de Eva e Celso. Ela tem uma irmã, Denise. Ambas se dão muito bem até que um segredo do passado dos pais vem à tona e muda o relacionamento e a vida de ambas. Cabe ressaltar que Alícia nasceu grudada a outra menina, Bruna. As irmãs xifópagas sofreram uma cirurgia e Bruna não resistiu, muito embora, de vez em quando, ela apareça em espírito para Alícia, durante o sono. Jaqueline e Alícia sonham uma com a outra, de maneira recorrente. Fato interessante: elas são a mesma pessoa, sendo que Jaqueline vive em 2015. Alícia vive em 2219. Seriam duas encarnações contadas na mesma história? Se são a mesma pessoa, Alícia poderia mudar o passado de Jaqueline e evitar a tragédia ocorrida há mais de 200 anos? Um romance que trata das dimensões paralelas, das muitas vidas que o espírito pode vivenciar ao mesmo tempo, nas várias dimensões existentes no universo. 
        E aí pessoal, o que acharam? Pretendo adquirí-los em breve. E essas capas? Sempre lindas e com uma ótima qualidade. Eu sou apaixonada por essa editora, eles realmente amam o que fazem e com isso, fazem melhor ainda.
       Assim que esses livros forem entrando para a minha estante eu vou editando aqui e resenhando pra vocês. Beijos, até amanhã ❤

Deixe um comentário