E aí seus lindosss, tudo bom?
       O "#KahTodoDia" de dezembro não deu muito certo, como vocês puderam ver, rs. Um milhão de desculpas por isso, de verdade, eu estava numa correria só! A escola onde eu estudo ficou um tempo de greve e quando voltaram, queriam recuperar tudo de uma só vez, sai de férias essa semaninha mesmo, vou ter todo o tempo do mundo aqui agora. 🎔
       Apesar de estar um pouco fora das redes sociais, eu consegui ler. Esse livro me ajudou muito nessa "fase" já que com os contos curtinhos, eu pude ler sem medo de esquecer um detalhe da história. (caderno de leituras, amém).
      E hoje, finalzinho de janeiro, eu trago para vocês a resenha de: RESPEITE O MEDO

TÍTULO: Respeite o Medo
AUTOR: Ana Cristina Soares
EDITORA: Chiado Editora
NÚMERO DE PÁGINAS: 167
ANO: 2016
 LINK PARA COMPRA: chiado

SINOPSE: O cara gente boa namora uma vadia, acha que ela é uma fofinha, mas está enganado. O outro namora uma princesa e nem percebe. A víbora tenta dar um golpe na gordinha-sem-graça e se dá mal, mas nem tanto. Numa festa cheia de maluco-beleza e muitas risadas, as coisas saem totalmente do controle. Não é engraçado. E o pavor inominável, mas antigo que o mundo, espera o tempo que for para vencer.
Raiva, cobiça e inveja. Dome-as, controle-as ou elas vão controlar você. Ressentimento. Fúria. Preguiça. São horríveis, impublicáveis e inconfessáveis mas você também já sentiu. Mas pode continuar fingindo que não. Mas, o medo… o Medo é diferente. O Medo é como a Morte. Frio e implacável. E por isso mesmo, incrivelmente belo. Não ria, não desafie, não se iluda.  Respeite o medo.

       A sinopse não chama muito a atenção e parece meio confusa, eu sei, haha. Logo que recebi o livro, confesso que não fiquei com aquela vontade louca de ler, eu não sabia que ele se tratava de um livro de contos e como procuro sempre ler a sinopse para saber mais ou menos o que esperar da história, nesse sentido, eu fui desapontada.
       Persisti. Quando vi que era de contos e por eu estar tendo pouquíssimo tempo para ler, dei uma chance de cara, e gente, melhor coisa que eu fiz nesse mês, que livro sensacional! 
       O livro conta com 20 contos puxados para o terror, com temas variados e cada um com sua identidade própria. Tem história sobre relacionamentos amorosos, conflitos no ambiente de trabalho, inveja, pessoas possessivas, asma, enfim, tem história para todos os gostos hahaha.
       Eu tenho um caderno onde anoto sempre os detalhes das leituras e nesse caso, eu anotava um pouco de cada conto e dava uma nota. Me surpreendi ao acabar a leitura e ver que quase todos os contos eram de 4/5 estrelas pra cima, rs.
       Os contos, apesar de serem realmente curtinhos, prendem o leitor de uma maneira incrível e faz com que nós nos apegamos aos personagens (coisas que as vezes nem uma história grande consegue).
       Não vou falar muito aqui para não dar spoilers, vale a pena você ler e se surpreender. Quero destacar o meu conto favorito e o menos gostado que são, respectivamente, "Morte no alto escalão" e "Muito mais que inglês".
_________O QUE EU ACHEI_________
      Eu já falei que estou apaixonada por esse livro??? hahahaha
      "Respeite o Medo" é um livro contemporâneo,  com temas atuais. A leitura é feita de uma maneira muito fluída, a Ana (autora) tem uma escrita gostosa de ler, prende o leitor e não deixa ele largar o livro antes de acabar. É SÉRIO!
      Por ser de contos e com poucas páginas, pode ser lido facilmente em algumas horinhas.
      Eu nunca tinha sentido o medo, propriamente dito, lendo, mas confesso que nesse fiquei com aqueeeele friozinho na barriga, rs. Os contos no geral não são fictícios, com fantasmas, demônios ou coisas do tipo. São com pessoas reais e é exatamente aí onde está a "graça" de tudo, pois lendo ele nós sentimos que tudo o que está acontecendo pode acontecer conosco também.
       Ali em cima, na parte que eu falei da sinopse, ela fica meio confusa pois mistura um pouquinho de cada conto e para quem não leu ainda, fica difícil de entender. Logo depois que terminei a leitura, fui dar outra lida na sinopse e consegui facilmente identificar sobre quais contos ela estava falando.


_________A EDIÇÃO_________
       Não é de hoje que vocês vêem livros da Chiado aqui no blog. E como em todos os outros, a editora caprichou novamente. Achei pouquíssimos erros de digitação e a diagramação é ótima, a fonta não é muito pequena e tem um grande espaço nos títulos dos contos, dando melhor visibilidade para o leitor. 
       A capa, apesar de simples, eu gostei. Ela é bem "sombria" e passa um pouco sobre o que é a história. Folhas grossinhas e um pouco amareladas, sem passar para o outro lado.
      Acho que já deu para perceber o quanto eu gostei dessa leitura, rs.
      E você, o que está esperando para ler também?
 

44 Comentários

  1. Parece ser um livro mesmo lindo!! Tenho de ler !!!
    beijinhos!!
    Blog : https://ritacheeksandfreckles.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Ana Rita! Aqui é a Ana Soares, autora de Respeite o Medo" Obrigada pelo interesse no meu livro!
      um beijo

      Delete
  2. Olá querida. Realmente me surpreendi com sua resenha, assim como se surpreendeu com a leitura do livro. Quando li o título. Imaginei algo de terror(principalmente por causa da capa). Logo após pensei que fosse relacionado a auto ajuda, e no final descobri que e se trata de contos da vida real. Que particulamnte adoro. Fiquei aguçada a leitura. Obrigada por compacompartilhar. 😊

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Tati, aqui é a Ana, autora de Respeite o Medo! Fique feliz que tenha gostado da proposta do meu livro.
      obrigada,
      Ana

      Delete
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, achei bem interessante a premissa, a capa é também legal. Gostei da sua resenha e suas impressões, apesar das edições da Chiado serem simples, a editora capricha quando se trata da revisão. Dica anotada!
    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Pessoal da Saga Literária! Aqui é a Ana, autora de Respeite o Medo
      Obrigada pelos comentários.

      Delete
  4. Achei a proposta bem interessante, gosto muito de livros de contos. Quando você disse que era sobre terror imaginei algo sobrenatural, mas o terror vem das pessoas mesmo. Acho mais aterrorizante ainda! Deve ser uma leitura muito instigante.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Patrícia, aqui é Ana, autora de Respeite o Medo. Que bom que gostou da proposta do meu livro.
      Fico feliz!
      beijo
      Ana

      Delete
  5. Amo terror e amo contos, os dois em livro só? Já me apaixonei de cara!! Como você disse a sinopse é muito confusa kkkk mas quando li a sua resenha já amei e quero dar uma chance tb, bora adquirir

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Gabrieli! Sim, a sinopse ficou um pouco confusa, hehehe. Mas, isso será revisado na próxima edição.
      um beijo
      Ana

      Delete
  6. oi Pessoal! Sou a autora de Respeito o Medo! Adorei a resenha e principalmente, a sinceridade. Muito obrigada pela parceria! 4
    beijo gigante
    ana

    ReplyDelete
  7. São amante dos contos, chego a arriscar em escrever alguns, primeiro pela facilidade com que as coisas se desenrolam e segundo por exigir de nós pouquíssimo tempo.
    Tenho certo gosto pelos textos de terror, sentir as orelhas em pé no meio da madrugada é uma das melhores sensações que podem ofertar a nós, simples leitores haha. Vou dar uma chance ao livro e deixar claro que respeitar o medo é importante, porque um dia ele pode ser o nosso!
    Abraços 😊

    ReplyDelete
  8. Gosto muito de contos e esse livro tem a temática principal de superar o medo, gostei muito do conto, a leitura flui muito. O livro prende muito o leitor, o conto nós trás uma reflexão que o medo pode ser superado, bjs.

    ReplyDelete
  9. Adoro ler contos porque são breves e mais diretos, sem tantos rodeios (sou muito impaciente e curiosa pelo final, rsrs). E esse livro aí é exatamente com a temática que eu gosto, além de tratar de um assunto fundamental para que nossa vida flua, o medo. Bjks!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ReplyDelete
  10. Ultimamente estou encontrando várias resenhas com sugestões de contos. Eu não leio com frequência, mas preciso E MUITO ler mais rs.. anotei sua dica, pois adorei a proposta da autora

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ReplyDelete
  11. Lamento não conseguir concretizar esse Kahtodoodia =( Espero que corra tudo bem na escola e continue a ler, o que é importante! Essa sinopse deixou-me intrigada, haha, um pouco estranha! Nunca ia associá-lo a um livro de contos, admito, ainda bem que você lhe deu uma chance e gostou imenso de todos (tenho de usar essa técnica de avaliar os livros!). Sabe o que amei na sua resenha? O último tópico, no qual analisa a edição, muito importante! Tornei-me apaixonada pelo seu blog! <3

    ReplyDelete
  12. Ultimamente ando sem tempo para ler livros grandes como tenho costume, gostei dessa sua dica por serem contos, sua dica esta anotadissima e com certeza vou procurar ler!

    Beijos <3
    vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  13. Ah, o medo. Eu como medrosa assumida, tenho enfrentado muito meus medos me aventurando em livros mais intensos, livros de terror e até aquele suspense básico que atá pouco tempo eu não lia.
    Fiquei bem curiosa a partir da sua resenha, porque se fosse pela sinopse eu dificilmente leria mesmo. Obrigada pela dica!

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  14. Oi.
    Tudo bom?
    Nossa você gostou mesmo do livro. Eu não sou muito fã de ler livros de contos, mas fiquei bem instigados com esse pois gosto muito de terror.
    Beijos

    ReplyDelete
  15. Gostei da resenha, gostei de ser um livro bem atual na abordagem dos assuntos!

    ReplyDelete
  16. Olá, tudo bem? Ahhh, eu adoro ler livros de contos, hahaha. O título me chamou bastante a atenção, a sinopse me deixou um pouco confusa, mas sua resenha me convenceu... Quero esse livro para ontem, hahaha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  17. Oi, tudo bem?
    Não me passou pela cabeça que poderia ser um livro de contos pela sinopse que, como você mencionou,é super confusa! Parece ser interessante, pela sua resenha, pq pela capa e sinopse não leria! Dica anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  18. Oi!!
    Não conhecia autora, gostei do livro parece ser muito bom. Já coloquei na lista de leitura!!
    Bjo

    ReplyDelete
  19. Que delicia de postagem e resenha, o livro parece ser muito bom e envolvente, quero ver sobre a furia, a vingança e como tudo irá acontecer de sua devida maneira, ótima resenha e espero um dia também poder ler.
    Bjs

    ReplyDelete
  20. Resenha incrível, é um gênero que eu amo ler e a trama parece muito boa, fiquei com muita vontade de ler, vou por na minha lista! beijos até a próxima!

    ReplyDelete
  21. Gostei muito da resenha mas já havia me interessado só pelo fato de serem contos e pela sinopse. Gostei da sua opinião. Já está anotado.

    ReplyDelete
  22. Olá, tudo bem?
    Li esse livro e amei, anotei os meus textos preferidos e sempre estou relendo quando estou na ressaca.
    Se tornou um queridinho na minha estante!
    Um beijo.

    ReplyDelete
  23. Olá, tudo bem?
    Não sou acostumada a ler contos, mas esses são de terror, um gênero que amo. Não vejo a horq de conferir essa obra.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  24. Oiii
    Não li muitos livros de contos na vida, não por não gostar, mas porque sempre sinto que cheguei "no meio" da história e quando ela acaba fico com aquela vontade de saber mais.
    Achei este livro particularmente interessante pela temática dele ser o medo real e não aquele do sobrenatural. =)
    Isso é muito interessante.

    www.vicioseliteratura.com.br

    ReplyDelete
  25. nao conhecia o livro mais gosto de contos
    gostei da sua resenha anotei o nome do livro
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ReplyDelete
  26. Olá!
    Adoro histórias de suspense e terror e ver que a proposta segue fiel ao longo dos 20 contos me deixa animada pra leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ReplyDelete
  27. Particularmente não gosto muito de contos, mas adoro historinhas de terror, então leria o livro sim. Só não achei muito legal a sinopse, que chama alguma personagem de vadia. Ainda bem que não se usa mais esse termo atualmente porque isso é horrível demais. Mas enfim, bacana a sua resenha. Às vezes a gente tem que dar uma insistidinha num livro pra coisa rolar.

    ;*

    ReplyDelete
  28. Eu não conhecia esse livro e nem a autora, Mas a sua resenha já me cativou a querer ler e olha que é difícil de uma resenha conseguir fazer isso.
    Beijos 😘

    ReplyDelete
  29. Eu AMO esse livro e fico tão contente ao ver que também curtiu esses contos sensacionais! É o segundo melhor livro de contos que já li na vida!

    ReplyDelete
  30. Olá, tudo bem?

    Eu já li esse livro e gostei bastante da leitura, pois ele tem temas realmente relevantes e atuais, e os contos conseguem nos fisgar e causar os mais diversos sentimentos. Gosto muito da capa e creio que ela se encaixa perfeitamente na proposta do livro.

    Beijos!

    ReplyDelete
  31. Oie, tudo bom?
    Eu nâo curto livros curtinhos de contos, então terei que passar sua dica apesar de ter amado sua resenha! Espero wue tenha bastante tempo para colocar as leituras em dia ❤

    ReplyDelete
  32. Olha, eu li a sinopse e fiquei totalmente perdida, pensando que livro mais doido, mas depois de ler sua resenha entendi que era um livro de contos. Adorei sua resenha e creio que esse livro é legal. Abraços

    ReplyDelete
  33. Fiquei curiosa com o livro... como escritora de contos, gosto de ler outros autores e esses parecem bons. Vou procurar o livro!

    ReplyDelete
  34. Ah, quando eu vi que se tratava de um livro da Chiado eu não esperava me desapontar! Eles tem edições muito bem feitas e autores maravilhosos. Esse mês eu li um chamado "A Fila", da autora Ana Esterque, também de contos! E que livro espetacular ♥ Obrigada pela resenha!

    ReplyDelete
  35. Muito interessante! Não conhecia essa obra, mas fiquei com interesse de conhecer após a resenha. Abraços!

    ReplyDelete
  36. Oi, tudo bem?
    Melhor coisa ser surpreendida assim pela leitura!
    Eu não conhecia o livro e achei bem interessante, mas acho que não leria.
    Bjs

    ReplyDelete
  37. lamento por não ter conseguido fazer o "#KahTodoDia" de dezembro, greve atrapalha, mas é um mal necessário. Sobre o livro, realmente, a sinopse é confusa e passa a ideia de alguns esteriótipos com plicados, porém, adoro contos e não conheço a escrita da autora, vou procurar para ler.

    ReplyDelete
  38. Oi, tudo bem?
    Gostei da proposta do livro e da sua opinião sobre ele.
    Ainda não estou habituado ao universo de contos, mas me parece ser uma leitura eletrizante.
    Parabéns a autora.

    Beijos

    ReplyDelete
  39. Olá!
    Confesso que lendo a sinopse não me chamou a atenção mesmo hahahaha Mas adorei a sua resenha e fiquei bem interessada na história, acho os livros da Chiado muito interessantes.
    Beijos.

    ReplyDelete