Olá meus amoressss!!
       Como prometido, cá estou com outro post. Dessa vez, irei falar sobre um livro da minha estante que é meu xodozinho mas que até hoje eu não vejo as pessoas falarem dele, ele é bem pouco conhecido.

TÍTULO: Sábado sem noção
AUTOR: Luisa Plaja
EDITORA: Editora Moderna
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2010
NÚMERO DE PÁGINAS: 451
SINOPSE: Rebecca e Carlota, duas amigas inseparáveis.Rebecca é do tipo certinha. Ao conhecer Carlota descobre que a vida pode ser muito mais divertida. Carlota é do tipo rebelde. Ao conhecer Rebecca descobre a utilidade de ter uma amiga ajuizada.Ambas são fanzérrimas da revista Teen Spice, cujos conselhos nem sempre devem ser levados ao pé da letra…Juntas, Rebecca e Carlota vivem uma AVENTURA RADICAL , um passeio alucinante pelas delícias e perigos de uma cidade como Londres. Contado de dois pontos de vista diferentes, este SÁBADO SEM NOÇÃO envolve passeios de limusine, beijos, muitas encrencas e a descoberta do valor da amizade e da capacidade de perdoar.
        Sabem aquela história de "os opostos se atraem"? Então, ela se encaixa perfeitamente nessa amizade. Becca e Lots são completamente o oposto uma da outra, mas isso não impediu que fossem também, melhores amigas.
       Eu li esse livro no meio do ano retrasado (teeeeeeempo né?), como nem pensava em ter o blog, acabei deixando essa resenha para trás. Não vou resenhar aqui, quem sabe mais para frente?! 
       De uma forma ou outra, eu precisava vir mostrar esse livro. Confesso que eu comprei ele pela capa e por ser juvenil, eu amo livros jovenzinhos, vocês sabem e essa capa me ganhou, sou apaixonada por recortes também. Fui no shopping e ele estava em promoção, apenas R$10,00. Eu não podia deixar essa oportunidade passar. 
       Não estava com muitas espectativas com esse livro, apesar de eu amar muito os livros jovens, geralmente seguem o mesmo clichê. Levei um tapa na cara quando comecei a ler, esse livro tem uma história "inovadora" e dá um tiro em cima de outro no leitor. Acabamos ele com lições de amizade verdadeira, confiança e de perdão. Rebecca, apesar de não ser adulta, tem muita maturidade e no final do livro ela prova isso.
      Enfim, espero que vocês tenham gostado. Dêem uma chance aos livros pouco conhecidos também, que graça tem só ler livros que todo mundo está falando e, mesmo sem querer, você já sabe a história toda? Vamos dar uma chance aos autores "novatos", existem milhões de livros maravilhosos esperando alguém para lê-los.
       A dica de hoje foi essa, pessoal. Obs: O livro conta com uns quizzes também, com problemas que todos os jovens enfrentam, hahaha.
      Comentem aqui em baixo o que vocês acharam. Um beijo, até 🎔

7 Comentários

  1. Oi!
    Apesar de já ter passado da idade hahaha gosto muito desses livros, acho que eles sempre têm algo a nos acrescentar, ainda mais que eu trabalho com jovens na escola. Dica muito boa, parabéns!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Concordo contigo, precisamos dar uma chance aos livros pouco conhecidos, para que assim as editoras os notem também! Eu nao conhecia o livro e amei essa capa, também sou apaixonada por recortes.

    ReplyDelete
  3. Pagou super baratinho no livro e que bom que valeu a pena. Confesso que pela capa Teen eu não compraria, mas pelo singelo enredo teria como uma ótima opção para as famosa ressacas literárias, então anoto a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Oi Mariana.

    Realmente é um livro pouco comentado. Particularmente eu não conhecia ele, mas infelizmente não chamou minha atenção. Principalmente a capa. Por isso vou deixar para pegar outra dica de livro na próxima visita ao blog.

    Bjos

    ReplyDelete
  5. Que delícia, eu não conhecia o livro e amei ler a sua resenha!! É maravilhoso poder ler resenha de livros tão pouco conhecidos e que nem por isso deixam de nos proporcionar bons momentos!

    ReplyDelete
  6. Oi Mari,
    Eu realmente não conhecia o livro, fiquei curiosa com a premissa, costumo ter livros jovens e clichês à mão sempre, para aliviar uma leitura pesada!!

    Bjs

    ReplyDelete
  7. Olá, tudo bem?
    Não leio mais tanto esse gênero, sabe? Estou muito na vibe dos New adults agora. Porém, o livro parece ser bem divertido, vou indica-lo a minha irmã mais nova. Beijos.

    ReplyDelete