Olá meus amoreeeesss! 
     Andei fazendo umas maratonas, um dia eu tomo coragem e posto os vídeos! hahaha. Nessa última maratona feita eu conclui três leituras, a primeira delas foi a de "Fairytale" e eu não poderia deixar de vir mostrar esse livro pra vocês, continue lendo e saberá o porquê. 🎔
TÍTULO: Fairytale - O Renascer do Sérimo Clã
AUTOR: Caroline Feltrim
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 284 páginas
EDITORA: Gráfica Movimento
SINOPSE: Após o misterioso desaparecimento de seus pais, Frida Fairytale se encontra sem escapatória, a não ser morar com sua tia-avó maluca.
Tudo corria bem até que, de repente, Frida começa a ter sonhos estranhos, e muitas dúvidas surgiram em sua cabeça. Por que ninguém mais via aquela pintura na parede? Onde realmente estariam seus pais? E por que Nea sempre sumia em determinados horários do dia? De quem era a voz que sempre a chamava em seus sonhos?
Numa tentativa de encontrar respostas, a ruiva embarca numa aventura que vai das mais estranhas bizarrices ao mais perigoso e assustador trabalho a se fazer.
Em meio a tantas novidades, a garota se depara com uma incógnita: seria ela capaz de salvar um mundo que nem ela sabia existir?
       Vocês sabem aquele livro que você lê que ele é tão bom que te deixa sem conseguir resumir o que acontece? Sabe quando tudo está conectado e cada detalhe é importante para a trama, sendo impossível falar dele sem dar spoilers gigantescos? Se sim, você me entende, pois Fairytale é um livro desses.
       A protagonista da história se chama Frida, garota de temperamento forte que estuda em um daqueles colégios internos mega rigorosos onde só vai para a direção quem será expulso. Tudo ia bem, na medida do possível, até que seu nome foi chamado. De cara, pensou em todas as besteiras que fez e já estava preparada para ser expulsa. mas a notícia foi outra: Seus pais haviam desaparecido e ela teria que ir morar com sua tia, Nea, naquele mesmo instante.
       A garota obviamente estranhou sua nova vida. Agora morando também com Noel, amigo desua tia, começou a estranhar algumas coisas. Uma delas é que todos os dias Nea sumia e voltava mais a noite, sem contar que existia na casa uma pintura que parecia falar com a menina. 
       Movida pela curiosidade, Frida seguiu sua tia e ficou com a pulga atrás da orelha quando viu que a mesma pulou em um poço e sumiu. Com receio, a garota pulou também. Demorou, mas chegou em um mundo completamente diferente, ela estava em Índra e ser trancada na boca de um Sapo Boi foi só o início de sua aventura.
       Logo que chegou, soldados começaram a persegui-la e sem entender nada que estava acontecendo, estava apavorada. Até que conheceu um casal de irmãos, Khay e Olivia, os dois lhe deram cuidados, moradia o principal: explicações.
       Frida se vê perdida em um mundo mágico. Clãs lendários, criaturas estranhas, batalhas, tudo isso era normal pra todos que lá viviam. Olivia e Khay faziam missões para o Ergo, seu chefe. Ambos tinham habilidades mágicas, Olivia controlava as plantas e Khay tinha uma mira espetacular.
       De início, nossa protagonista não entendeu o porquê ela também iria para uma missão, mas logo tudo foi esclarecido. Durante essa jornada, somos apresentados a Thorne, participante de um Clã Lendário. Thorne tem controle sobre os lobos e animais "do mesmo tipo". A missão a principio seria fácil, eles precisavam entregar um pergaminho no castelo de um clã lendário, eles não imaginavam era que a grã-duquesa do Clã Farin Talium era justamente Nea, tia de Frida.
       Após receberem outra missão, os jovens partem com a intenção de encontrarem os pais de Frida e destruirem Krissa, a rainha do gelo.
       O Noel? Ele tem uma função especial na história também, mas isso vou deixar você descobrir.

       Essa leitura eu posso dizer que foi bem surpreendente para mim. A autora do livro, Carolina Feltrim, escreveu ele quando tinha apenas 13 anos. APENAS TREZE ANOS! 
Apesar de saber que o livro é do jeito que eu gosto, eu não estava criando muuuuitas expectativas, por isso, quando terminei de ler, fiquei completamente sem reação e já implorando por uma continuação, hahaha.
        Fairytale é um daqueles livros que o leitor não consegue prever o que irá acontecer, ficando com o coração na mão diversas vezes. Eu me apeguei DEMAIS aos personagens, shippando fortemente a Frida e o Thorne. Fridhorne? Thorda? Não saberemos. 
       Diversas vezes dei risadas também com o Khay, que garoto sapeca! 
       De verdade gente, o livro é maravilhoso. Não deixou nada a desejar em nenhum momento, a escrita é perfeita para o público adolescente, os cenários muito bem construídos, os personagens então, aaah. (Carol, se você estiver lendo isso, assim que sair a continuação me mandaaaaaaa)
       Eu terminei de ler esse livro no meio do mês passado mas estava até agora sem conseguir falar sobre, vocês não imaginam o quão difícil é escrever de Fairytale sem contar tudo de uma vez, hahaha.

       A edição não deixou nada a desejar também. A capa apesar de ser simples, achei ela bem bonita, com o castelo na frente simbolizando o castelo do clã da Frida. As folhas são grossas, não deixando a letra transpassar pro outro lado. A fonte é pequena, mas não ao ponto de doer os olhos. Dá para ler sem problemas ou dores de cabeça, haha.
       Sobre a revisão, eu não achei erros.
       Essa resenha era pra ter sido postada ontem, mas perdoem a atrasadíssima aqui, haha. Hoje terá esse post e o post do dia à tarde, não esqueçam de visitar aqui novamente 🎔
       Espero que vocês tenham gostado da resenha, deixem um comentário aqui embaixo pra eu saber direitinho o que vocês acharam, um beijo, até.

35 Comentários

  1. Curti bastante a premissa do livro. Não o conhecia.
    Adoro histórias intrigantes com protagonistas fortes.

    Só não curto a capa. Eu aprecio capas também e se não leio sua resenha, passaria batida pelo livro, o que seria uma pena.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ReplyDelete
  2. Gostei demais do livro e da resenha,a capa do livro é um encanto,a história tem um mistério no ar. Que bacana saber que a autora Carolina Feltrim escreveu o livro com apenas 13 anos, excelente o livro, bjs.

    ReplyDelete
  3. Olá!

    Confesso que só o nome do livro já chamou a minha atenção, pois AMO contos de fadas. Parece se rum livro mesmo voltando para o público juvenil, mas como eu amo esse tipo de livro, posso dizer que serve pra mim também!
    Adorei a resenha e sei como é difícil falar de um livro que a gente gostou e quer contar tudo pra todo mundo ler. Sem dúvidas estou anotando a dica aqui!

    Abraços

    ReplyDelete
  4. nao conhecia o livro e nem a autora mais as vezes os livros que pensamos que nao vamos gostar acabamos nos apaixonando por ele completamente

    ReplyDelete
  5. Que legal, gostei muito da resenha. Não conhecia ainda a obra, mas fiquei com muito interesse em conhecer. Assim que puder, vou conferir. Abraços e parabéns pelo post!

    ReplyDelete
  6. Com treze anos conseguiu criar um enredo tão incrível assim?
    Fiquei curiosa e com vontade de ler. Não conhecia *_*

    Sai da Minha Lente

    ReplyDelete
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia a história, mas tomei impacto assim que vi a capa haha com certeza seria uma das leituras que eu amaria também. Como assim a autora na época tinha 13 anos e fez esse estrondo todo no livro?! Fiquei mais curiosa ainda hahahaha Dica anotada <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  8. Eu não conhecia o livro, mas gostei de ver a sua empolgação com a leitura. Não acho que eu leria, o livro não me atraiu totalmente para a leitura, embora eu tenha ficado curiosa com alguns pontos.

    ReplyDelete
  9. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser tão interessante, mas essa capa não me agradou em nada, eu sou do tipo que ama capa de livros. Gostei da resenha, não conhecia essa autora, bom saber que ela é joveme já escrevendo algo tão incrível.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Oi, tudo bem?
    13 anos? Essa nasceu com o dom da escrita e sucesso para ela! Sobre o livro, não meu gênero de leitura, então passo a dica, mas fico feliz em saber que você gostou e se surpreendeu, ainda mais quando o livro foi escrito em tão tenra idade! Desejo muito sucesso a autora, que ela continue conquistando muitos leitores e parabéns pela resenha e sucesso ao blog!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  11. Oi!!
    Eu adorei a tematica do livro ☺ é bem interessante. A capa é linda, já coloquei na lista de leitura 😀
    Bjo

    ReplyDelete
  12. Eu não achei essa capa nada simples, ela é maravilhosa demais, fiquei fascinada com essa autora, 13 anos é nova demais para escrever uma trama tão boa, eu amei e já quero ler também, que incrível e esse nome... Como não amar Frida?

    ReplyDelete
  13. Nossa, treze anos? Uau, a autora tá de parabéns! Gostei da premissa do livro e como você gostou bastante, fiquei com muita vontade de ler!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ReplyDelete
  14. Adoro livros assim que deixam a gente com o coração na mão e que a cada página é algo diferente e empolgante.
    Adorei também por ter este mistério. Vou na livraria mais próxima procurar esta belezinha!

    alana zoz

    ReplyDelete
  15. Meu Deuuus que enredo mais emocionante <3 Já quero ler hahaha... Confesso que não esperava muito pela capa mas ao ler sua resenha fiquei com uma vontade de ler este livro monstruosa hahaha... Muito bacana!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ReplyDelete
  16. Olá, achei a história muito legal, vou procurar para ler com certeza, amei a capa!

    ReplyDelete
  17. Não conhecia o livro e nem a autora, mas parece ser bem interessante!

    ReplyDelete
  18. Eu fiquei querendo explicações sobre esse mundo dentro do poço. Não conhecia o livro, mas a trama parece ser bem instigante. Vamos anotar a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  19. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia esse livro, mas pela sua animação na resenha fiquei bem curiosa, pois é o tipo de leitura que adoro e que sempre me prende. O livro parece ser bem movimentado e isto é um ponto positivo. Fiquei impressionada por ter sido escrito quando a autora tinha apenas 13 anos. Já quero!

    Beijos!

    ReplyDelete
  20. Que livro impecável! E descobrir, após ler o resumo da história, que toda essa narrativa e mundo foi criado por uma pessoa de treze anos, absolutamente estonteante! Adorei a ideia, fiquei intrigada, parece uma mistura de coisas que adoro e todo esse mistério que envolve a personagem! Achei estranho como algumas coisas são introduzidas, contudo, creio por ser a falta de contexto e talvez, ao ler, encontre todas as respostas que surgiram aqui! Ainda bem que você adorou o livro e lhe deu uma chance sem expectativa, é assim que se descobrem excelentes obras!

    ReplyDelete
  21. Parabéns pela resenha ficou perfeita você explica muito bem,escreve super bem,amei a sinopse do livro.
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ReplyDelete
  22. Adorei sua resenha.
    A capa do livro é lindo e ainda não o conhecia, mas pela sua descrição a história deve ser mto linda. Adorei

    ReplyDelete
  23. Oie, tudo bem? Que enredo mais interessante. Conforme fui lendo a sinopse fiquei curiosa pra saber mais sobre a história. Imagino o quanto a leitura deve ter sido fluida. A capa é bem bonita. Está na minha listinha com certeza. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ReplyDelete
  24. Oiiie,
    Gostei bastante inclusive da sinopse, mas o que mais me chamou a atenção foi as referências ao manga ''fairytail'' não sei pq vi algo em comum não só no nome kkk

    ReplyDelete
  25. Gostei bastante da resenha e da sinopse do livro.

    ReplyDelete
  26. Olá, pela resenha o enredo parece estar bem bacana e com varias reviravoltas para a protagonista nesse novo mundo magico *-* Adorei a dica <3

    ReplyDelete
  27. Olá!
    Acho que para uma autora com pouca idade conseguiu desenvolver uma trama bem envolvente e elementos bem diversificados para o gênero.
    Adorei conhecer mais dessa história através da sua resenha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ReplyDelete
  28. A premissa é bem interessante, levando em consideração a idade da autora quando escreveu obra. Pela sua resenha, a história tem momento eletrizantes. Acho que é um livro ideal para jovens leitores.

    Beijos

    ReplyDelete
  29. Oi!
    Não conhecia o livro ainda, mas adorei a dica. A capa é linda. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ReplyDelete
  30. Ai, não sei. Curti o nome a premissa, mas tô super com o pé atrás. Não sei se agora eu daria uma chance não, mesmo com essa ótima resenha.

    ReplyDelete
  31. olá. não conhecia Fairytale e nem a autora, a capa é linda e achei o enredo convidativo, certamente uma obra que preciso ler. a única coisa que me deixou balançada é a fonte pequena.

    ReplyDelete
  32. Olá!
    Pelo que li na sua ótima resenha o livro parece ótimo. Não acreditei quando li que a autora tinha somente trezes anos quando escreveu. Achei a capa bem simples, mas não julgamos livro pela capa. Parabéns pela resenha.
    Abraços.

    Menino Livros, Haulisson.

    ReplyDelete
  33. Adorei porque o título não diz nada sobre o livro. Você pensa que é uma coisa e é outra. Adoro livros com mistérios me prendem muito e este parece muito bom. Ótima indicação.

    ReplyDelete
  34. Oi, Kah ^^
    O gênero da fantasia é de longe o meu favorito. Por ter a liberdade de construção de todo um universo e religião, se desejar, desde o zero esse gênero é ótimo para quem tem criatividade em abundância. Mas claro que se corre o risco de se perder no caminho, fora se toda a cultura criada não for de fácil entendimento pode acabar afastando o público ao invés de aproximá-lo. Não é somente criar uma linguagem para um público alvo, é ter o cuidado de costurar os furos que você perceba para entregar um material excelente para o leitor se refugiar.
    O título Fairytale de cara me remete ao anime/mangá japonês de mesmo nome mas me parece que a semelhança acaba ai.
    Jovens acabando caindo em outros planetas ou sendo teletransportados... Esse detalhe é muito clichê, mas é o mais utilizado para inserir os personagens no universo fantástico e são poucos os enredos que os introduzem de maneira diferente trazendo diferencial logo nesse começo.
    Frida é corajosa por ir atrás da tia. Eu no lugar dela não iria querer de forma alguma ainda mais por ter perdido meus pais, iria querer ou me enterrar ou ficar só na cama lendo e me refugiando na ficção.
    Sei bem como é escrever uma resenha de um livro que você gostou tanto e acabar dando spoilers ou não conseguindo escrever de forma coerente para transmitir todo o misto de emoção sentida. ahusahushas
    Depois de ler suas impressões fiquei até com uma fagulha de me aventurar nesse enredo para ver se a qualidade da fantasia brasileira está aumentando.
    Ah, infelizmente não sou dos que curte romance em fantasia porque se for pra ter guerra é melhor ser só do que perder o amado e não contribuir mais para causa nenhuma.
    Parabéns pela resenha, Kah. ^^
    Abraços.

    ReplyDelete
  35. Olá!
    Eu não conhecia esse título, mas depois de uma resenha tão empolgada e tão cheia de elogios, é impossível não querer ler o livro. Eu gosto muito quando isso acontece e nós ficamos sem palavras para falar de um livro que amamos tanto e adorei saber que isso acontece nesse livro. Claro que vou anotar a dica!
    Beijos

    ReplyDelete