Olá meus amoresss! Inicio de mês, hora de separar a TBR e os desejados, bora conferir os meus dessa editora MARAVILHOSA? Separei oito livrinhos que eu quero muito (e irei) ter na minha estante, vem conferir!
       Vocês já estão cansados de saber que eu sou uma grande fã da Editora Autografia, além dos seus livros serem ótimos, eu sou apaixonada pelas capas. Sério gente, olhem como são lindas 😍
TÍTULO: O Diário de uma Adolescente
AUTOR: Jade Sena
NÚMERO DE PÁGINAS: 86 páginas
SINOPSE: Jenifer criança com apenas 8 anos de idade, sem ela imaginar descobre que se apaixona pelo um colega de classe o Erik, as duas amigas gêmeas dela percebe algo estranho e tenta descobrir o que há de errado com Jenifer. Alguns anos depois já com uns 13 anos com as novas amigas dela, a quem não desgruda por nada, faz altas resenhas muito divertidas com suas amigas. Jenifer conta para as amigas sobre seu vizinho o David que é muito lindo e simpático e que sempre ver ele quando passa na rua onde ele mora mas falou também que nunca falou com ele sobre isso.. suas amigas embola um plano de acertar o David com Jenifer, que Jenider no inicio não vai gostar de nada disso mas depois ama, a história se baseia Jenifer no inicio ao fim escrevendo no seu lindo e amigo diário, onde ela que narra a sua pequena história atrapalhada. Ela se dar bem com a família toda, inclusive com sua irmã e principalmente com a mãe. Nesse diário ela dar conselhos também, enfim esa história é baseado mas a Jenifer narrando.


TÍTULO: A Mulher nos meus SonhosAUTOR: Ariana TafferNÚMERO DE PÁGINAS: 376 páginasSINOPSE: E se você tivesse o azar a chance de prever o seu futuro? Para Maxwell Cooper, sonhos são como sentenças de morte. Desde pequeno, teme as premonições que chegam em forma de pesadelos, e que acabam tirando de sua vida as pessoas que ele mais ama. Matou seus sentimentos deixando de alimentá-los, e com isso, acredita que jamais sentirá amor novamente. Tudo que precisava fazer era não se envolver com as pessoas, para não colocá-las em risco. O plano estava indo bem. Ele afastou todos à sua volta, e durante muito tempo, os pesadelos deixaram de ser um problema, mas tudo muda quando Maxwell começa a sentir uma ligação especial com a sua colega de trabalho, Alice Price, e mesmo apaixonado, a mulher começa a fazer parte de suas premonições de uma forma torturante e sombria. 
TÍTULO: Pequena Sonhadora no Mundo
AUTOR: Raquel Mafré
NÚMERO DE PÁGINAS: 80 páginas
SINOPSE: Um livro aonde você pode encontrar conforto e ver que não está sozinha ao passar por alguns problemas, aonde os sentimentos entraram no papel e transbordaram. Acredito que muitas leitoras irão se identificar nessa bagunça de sentimentos que temos na adolescência. Os textos mostram transparência em sentimentos e confusões, mostram que as coisas não precisam ser sempre ruins, e que no momento certo elas melhoram...







TÍTULO: Traços e Contornos
AUTOR: Ingrid Lorena
NÚMERO DE PÁGINAS: 282 páginas
SINOPSE: Liss é uma adolescente que vive no mundo da imaginação e esquece-se de viver a realidade. Assim como o seu amigo Nico é fascinada por astronomia e as estrelas podem guardar confissões que jamais serão reveladas. Liss possui um amor adolescente pelo Tomas, um garoto que ela nem ao menos chegou a conversar e quando decide mudar esta situação percebe que era tudo ilusão o que idealizava sobre ele e junto com os seus amigos Nico e Gabriela armam um plano de vingança e este se torna o maior erro da vida de Liss e sua vida muda completamente. A verdade é que ninguém é o que parece ser. E os sentimentos intensos caracterizam cada um, e de intensidade o Benjamim entende e ele mostra que a paixão pela música pode ser capaz de despertar sentimentos ou até mesmo esconder. Não é apenas a música e as estrelas que escondem segredos, uma biblioteca pode ser capaz de esconder nas páginas dos seus vários livros espalhados pela estante, segredos que é preciso coragem para ser revelados. Traços e Contornos aborda o relacionamento entre pais e filhos, bipolaridade, e trás uma forte relação de amizade. Vivencie cada traço desta história, mas antes lembre-se, nem tudo é o que parece ser.
TÍTULO: Eu não sei de onde eu vim
AUTOR: Guilherme Cardoso
NÚMERO DE PÁGINAS: 134 páginas
SINOPSE: Aline é uma menina diferente das outras. Ela sente os pesares da humanidade e não suporta as injustiças. Curiosamente, vê sua vida se desenrolar em meio a várias delas. Ela não se sente parte do mundo. Se vê uma estrangeira, uma adotada. Ela já perdeu sua fé no fantástico antes mesmo de chegar aos seus 20 e poucos anos. Perambula sem destino por uma cidade sem orçamento enquanto exerce atividades inócuas, tais como cursar uma faculdade e trabalhar, a procura de uma resposta que vá suprir todos os seus anseios. Só o que ela não espera, é que sua vida virará de cabeça para baixo, ao infinito e além. Boa viagem, Aline. Espera. Será que isso foi um spoiler?

TÍTULO: Adelyne
AUTOR: Bruna Feijó
NÚMERO DE PÁGINAS: 92 páginas
SINOPSE: Adelyne é uma jovem mulher que acabou de completar 16 anos, mas não é uma pessoa comum. Nasceu com cabelos cor de fogo, o que na época em que vivia era sinal de bruxaria. Foi separada de seu povo desde cedo devido ao ódio financiado pela inquisição e, desde então vive sozinha. Nesta aventura você acompanhará a sua saga em busca de um lugar no mundo.

TÍTULO: Além da Vida
AUTOR: João Portella
NÚMERO DE PÁGINAS: 112 páginas
SINOPSE: O livro se baseia em uma abordagem em uma pessoa que está com esquizofrenia, no caso Alice. E através do surto da personagem o autor critica algumas instituições. Alice era uma mulher bem sucedida em uma empresa quando começa a ter surtos de esquizofrenia. E através de alucinações a personagem crê estar correta quando começa a conversar com personagens imaginativos e ali começa seus sonhos e aspirações.

TÍTULO: Caminho de Volta
AUTOR: Carolina Hennig
NÚMERO DE PÁGINAS: 82 páginas
SINOPSE: Caminho de volta é uma reunião de poemas, espalhados pelos meus cadernos de menina, poemas que foram às vezes cartas pra ninguém, às vezes foram a poesia que a gente precisa. A dose necessária de sonho pros dias de trabalho. Nesse mundão tão duro, tão desigual, tenho pensado cada vez mais em como partilhar coisas bonitas é necessário. Como em um mundo que nos explora e oprime, dividir beleza, dividir o que amamos às vezes torna tudo mais suportável. Se a arte é o que nos chama, quando andamos muito distraídos; se a arte é aquele tremor nos joelhos diante da beleza, a poesia foi por muito tempo meu caminho de volta. De volta pra casa, de volta pra boniteza da vida. Divido esses poemas com vocês, na esperança que eles ajudem alguém como já me ajudaram, na esperança de partilhar coisas que tornaram meu mundo um tico mais belo.
      E aí meus amores, o que acharam das minhas escolhas? Já leram algum? Me contem tudinho aqui nos comentários 🎔

Deixe um comentário